Início » Dietas » Detox » 10 alimentos detox que você precisa incluir na dieta

10 alimentos detox que você precisa incluir na dieta

Durante o processo de desintoxicação do organismo, é muito importante que a pessoa consuma alimentos que estimulem a purificação do fígado, principal órgão responsável por fazer a “limpeza” do organismo e eliminar todas as toxinas.
Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  

Durante o processo de desintoxicação do organismo, é muito importante que a pessoa consuma alimentos que estimulem a purificação do fígado, principal órgão responsável por fazer a “limpeza” do organismo e eliminar todas as toxinas. E, para que isso aconteça, nada melhor do que investir nos alimentos detox!

Veja essa lista com 10 alimentos detox que podem fazer toda a diferença na sua dieta:

1 – Chá verdeSaiba-Mais7

Muito conhecido, o chá verde é interessante para se incluir na dieta, pois ele tem a capacidade de ativar enzimas que ajudam o organismo a metabolizar as toxinas.

2 – Alho

82d1406c00f2ea784727d274eb1f3378

Muita gente torce o nariz para o alho, mas isso acontece porque a maioria das pessoas não conhece o seu poder: o alho possui uma grande propriedade anti-inflamatória, o que ajuda as enzimas presentes no fígado a trabalharem melhor, ajudando na limpeza do organismo.

-43kg tomando sucos e sem passar fome
Você quer emagrecer? Quer mais energia para seu dia-a-dia? Quer melhorar sua autoestima? Bom, se você respondeu sim para uma dessas perguntas, então você precisa ver o que a Rosi fez. para conseguir perder peso sem sofrer. Foram 43kg eliminados apenas fazendo o plano detox.

 

Clique aqui para ver os detalhes do Plano Detox e começar o seu emagrecimento saudável.


3 – Verduras

Se você cresceu e resolveu ficar só comendo besteiras, já está na hora de parar com isso. Verduras são essenciais na dieta de quem quer emagrecer e ficar em forma.

verduras-alimentos-fator-inflamatorio-positivo-6948

Para que isso aconteça, invista nos aspargos, couve, brócolis e couve de Bruxelas para fortalecer o organismo e favorecer a queima de calorias.

4 – Dente-de-leão e silimarina

São pouco conhecidas em muitas regiões do Brasil, mas a erva dente-de-leão é excelente para fazer uma limpeza hepática (do fígado) e a silimarina protege o órgão do desgaste e de doenças.

5 – Alimentos que tenham aminoácidos

Em uma dieta detox, é comum deixar de fora as carnes (especialmente as vermelhas). Por isso, é importante buscar outras fontes de aminoácidos, como os suplementos em cápsulas, por exemplo.

Isso ajuda bastante a potencializar a ação de desintoxicação do organismo.

6 – Gema de ovo

images

É indicada para quem não tem problemas com o colesterol alto, já que tem uma vitamina chamada colina, que é essencial para o processo detox natural do organismo.

7 – Limão

images (1)

Amado por uns e odiado por outros, o limão é riquíssimo em terpeno, um tipo de substância que estimula o fígado a se livrar das toxinas.

8 – Maçã

maça-fuji

A fruta tem uma grande ação adstringente no fígado, estimulando a liberação da bílis, o que naturalmente já faz o corpo eliminar as toxinas.

9 – Gengibre

download

É um potente antioxidante e tem alto poder sobre as funções hepáticas, fazendo com que o órgão funcione melhor. Além disso, ele acelera o metabolismo basal.

10 – Água

copo

Não adianta. Se você não gosta de beber água, precisa mudar esse hábito urgentemente. Todos os processos que ocorrem no corpo humano dependem de água para ocorrer, inclusive a eliminação de toxinas pelo organismo pela urina e pelo suor, por exemplo. Por isso, beba pelo menos 2L de água por dia.

Gostou do artigo? Então fique de olho nas novidades do blog Só Detox no Facebook!


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  

Fazer comentário

Clique aqui para deixar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Ela conseguiu perder 32kg!

Esposa Emagrece 32 kilos e Surpreende Marido que Estava Há 2 Anos no Haiti
Clique aqui!
Leia essa emocionante história!
Click Me