Início » Artigos » Alimentos Funcionais » 11 Benefícios das verduras e legumes que você pode estar perdendo

11 Benefícios das verduras e legumes que você pode estar perdendo

Compartilhe!
  • 67
  •  
  •  
  •  
    67
    Shares

Cada dia é importante comer uma variedade de diferentes tipos de vegetais a partir de cada um dos principais grupos. Isto irá assegurar que você está comendo uma variedade colorida de legumes e verduras que irá lhe proporcionar muitos dos benefícios de saúde.

Legumes

As leguminosas são uma classe de vegetais. Incluído na família das leguminosas estão os feijões, ervilhas, alfarroba, soja, amendoim e lentilhas. As leguminosas são plantas simples, altamente nutritivos e muito versátil. Eles são pobres em gordura, sem colesterol e rico em minerais. As leguminosas são uma excelente fonte de proteína.

Vegetais

Vegetais ricos em amido, como batata doce, inhame, mandioca ou milho doce devem constituir apenas parte de sua ingestão diária de vegetais. Isso é porque eles são mais elevados em energia do que outros vegetais.

beneficios-verduras-legumes

Benefícios para a saúde de verduras e legumes

Antioxidantes: Você sabia que incluindo vegetais em sua dieta é provavelmente a maneira mais fácil para se manter saudável, caimento e nutrido? Os vegetais são de baixo teor calórico, alimentos ricos em nutrientes, eles ajudam a ficar em ótima saúde a longo prazo, mantendo o seu peso sob controle.

Fibra dietética: Os vegetais são ótimas opções para consumir fibra dietética. Devido à elevada percentagem de nível de fibra em vegetais, o seu aparelho digestivo fica bem tonificado. Os vegetais são abundantes em fibra dietética solúvel, bem como insolúvel, conhecido como polissacarídeos não amiláceos (NSP).

Comer mais alimentos ricos em fibras mantém o seu sistema digestivo claro e saudável, ajudando a evitar problemas como constipação, irregularidade intestinal, cancro do cólon e até mesmo pólipos. Desde que têm alto teor de fibras, vegetais também tendem a fazer você se sentir cheio por mais tempo, e parar com lanches desnecessários, por isso, podem ajudar a reduzir o seu peso.

Prevenção do Cancro: repolho, couve de bruxelas, couve-flor e brócolis tem um alto conteúdo de indóis e isotiocianatos. Esses componentes têm propriedades de proteção contra o cancro do cólon, câncer de mama, câncer de pele e outros tipos de cânceres. Rebentos de brócolis têm sulforafano imensamente mais elevado do que os amadurecidos, que é uma substância protetora do câncer.

Proteínas e Aminoácidos: você deve garantir que sua dieta é rica em vegetais ricos em proteínas para compensar as proteínas que está faltando. Depois de ter a combinação correta de legumes em suas refeições, você vai ganhar uma ampla quantidade de aminoácidos que são necessários para viver saudável. Coma uma abundância de feijão e espinafre, juntamente com arroz integral para uma refeição equilibrada.

Conteúdo de água: Legumes, naturalmente, têm altos níveis de água; esta é a razão pela qual eles são geralmente livres de gordura e baixo em calorias. Você pode ter certeza de manter o seu peso baixo e saúde, uma vez que você começar em uma dieta rica em vegetais. Quanto mais você consumir vegetais, mais a ingestão de água que libera resíduo e toxinas do seu corpo.

Verduras: vegetais de folhas verdes são ricos em magnésio e tem baixo índice glicêmico. Se você comer pelo menos 1 porção de vegetais de folhas verdes a cada dia, irá reduzir consideravelmente os riscos de diabetes. Vegetais verdes também são ricos em ferro e cálcio, com exceção de acelga e espinafre, uma vez que eles são ricos em ácido oxálico.

Vitaminas: Em geral, os vegetais têm um elevado teor de vitamina. No entanto, a vitamina K é geralmente predominante em quase todos os legumes. O elevado nível de vitamina K em vegetais verdes os torna uma maneira ideal e natural para evitar problemas de ossos.

Prevenção da Hipertensão: Estudos recentes sugerem que a dieta mediterrânea compreendendo alimentos ricos em gorduras insaturadas (encontrado no azeite de oliva e nozes) e nitrito e nitrato (encontrado em vegetais de folhas verdes) podem ajudar a proteger contra a hipertensão.

Licopeno e betacaroteno: Os vegetais verdes têm altos níveis de betacaroteno, que melhoram a função imunológica consideravelmente uma vez que é convertido em vitamina A. Os tomates contêm licopeno, que protege seus olhos dos problemas de visão.

Boa Saúde: Comer frutas e vegetais pode promover bem-estar emocional entre os jovens adultos saudáveis. Uma pesquisa sugere que bom humor pode levar a uma maior preferência por alimentos saudáveis ​​sobre alimentos indulgentes.

verdura-e-legumes-mercado

Comer uma dieta rica em frutas e legumes reduz o risco de doença cardíaca, incluindo ataques cardíacos e derrames. Uma dieta rica em algumas frutas e legumes pode proteger contra certos tipos de cânceres.

Use-os o mais rápido possível: Você deve comprar legumes e verduras em pequenas quantidades para que você possa usá-los mais rapidamente. Eles têm uma vida útil consideravelmente curta, especialmente se você for a rota de saúde e comprar vegetais orgânicos, não processados.

Além disso, os nutrientes saudáveis ​​de vegetais começam a diminuir ao longo do tempo. Depois de certo tempo de armazenamento, as bactérias prejudiciais podem começar a crescer em vegetais. Da mesma forma, com o aumento do tempo de armazenamento, o teor de vitamina C em vegetais degrada rapidamente, dificultando, assim, o seu impacto benéfico.

Se cortar e deixar vegetais, oxidação ocorrerá como eles são expostos ao ar. Assim, as enzimas são libertadas e isto resulta na descoloração do vegetal. No entanto, os legumes ainda são perfeitamente comestíveis e você pode parar esta oxidação pela adição de ácido ascórbico nas áreas de superfície ou de refrigeração dos legumes.

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário!

 


Compartilhe!
  • 67
  •  
  •  
  •  
    67
    Shares

Ela conseguiu perder 32kg!

Esposa Emagrece 32 kilos e Surpreende Marido que Estava Há 2 Anos no Haiti
Clique aqui!
Leia essa emocionante história!
Click Me