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Alimentos que fornecem energia para malhar; confira alguns

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Quando queremos perder peso, depositamos toda a nossa concentração em malhar bastante, mas existem outras atitudes que devemos tomar para que os resultados sejam positivos.

Um grande erro que muitas pessoas que começam a malhar cometem para perder peso é diminuir a sua alimentação, pensando que isso fornecerá resultados mais rápidos.

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Mas, uma alimentação saudável e balanceada é essencial para que você tenha energia e disposição para malhar. Além disso, se você não se alimentar nas quatro horas anteriores ao seu treino, seu organismo irá queimar sua própria massa muscular no lugar de gordura, o que não trará os resultados que você espera, além de não fazer bem para o seu organismo.

Aqui estão algumas dicas de alimentos para comer e ter mais energia para malhar:

Barrinhas de cereais

Foto: Wikimedia Commons
Foto: Wikimedia Commons

Já muito populares entre aqueles que fazem exercícios físicos, as barrinhas de cereal são uma opção bastante prática para um lanche antes do treino. Ricas em fibras, vitaminas e minerais, essas barrinhas possuem os nutrientes certos para dar a você a força necessária para malhar. Apenas lembre-se de que muitas dessas barrinhas contêm altos níveis de gordura e carboidratos. Por isso, não são uma boa opção para aqueles que querem malhar para perder peso.

Frutas em geral

Foto: Pixabay/CCBY
Foto: Pixabay/CCBY

Frutas são uma aposta certeira que você deveria adicionar à sua dieta diária. Algumas porções de fruta por dia não só lhe darão mais energia para queimar no treino, mas também irão repor as vitaminas e minerais que seu corpo perdeu no exercício.

Batata doce

Foto: Pixabay/CCBY
Foto: Pixabay/CCBY

Adicionar batata doce à sua dieta traz muitos benefícios ao seu intestino, ajuda a perder peso e diminui o nível de colesterol ruim no sangue. Essas não são, porém, as únicas vantagens do consumo da batata doce. Ela é riquíssima em nutrientes, garantindo uma absorção de fibras, cálcio, proteína, fósforo e potássio. Além de dar muita energia para malhar, a batata doce ainda é um dos alimentos mais eficazes para se ganhar massa muscular.

Chocolate meio amargo

Foto: John Loo/Flickr/CCBY
Foto: John Loo/Flickr/CCBY

Uma pequena porção de chocolate meio amargo pode lhe dar a energia que falta para gastar no treino. Isso acontece porque o cacau ajuda em prolongar o efeito de substâncias liberadas no nosso organismo que promovem o bem-estar e a disposição. Mas, tome cuidado! A ingestão de chocolate é bastante calórica e deve ser feita com moderação, além de que o chocolate gera o desejo pelo consumo de doces.

Aveia

Foto: Pixabay/CCBY
Foto: Pixabay/CCBY

A aveia fica uma delícia misturada em saladas de fruta ou em alguma batida. Ela é rica em vitamina B, a qual induz o metabolismo e, junto à essas refeições, lhe dará o pique que falta para ter um treino bem sucedido.

Água

Photo credit: R. Motti via Visualhunt / CC BY-NC-SA
Photo credit: R. Motti via Visualhunt / CC BY-NC-SA

Às vezes o mais básico é a escolha certa. A ingestão de água limpa e fortalece o nosso organismo. Ela ajuda no transporte de nutrientes, além da limpeza dos intestinos. O consumo de água regularmente e, especialmente durante o treino, lhe dará toda a energia que você precisa.

Lembre-se: sob hipótese alguma tente treinar sem consumir nenhum alimento previamente, uma vez que isso fará mal para o seu organismo e queimará massa muscular. Procure sempre ingerir alimentos leves antes do treino, para você ter uma digestão fácil e que não seja prejudicada pelo exercício realizado.


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1 Comentário

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  • muito bom, espero que vcs possam sempre atualizar sempre com conhecimentos baseado em ajudar as pessoa mudarem seus hábitos alimentares.

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