Início » Artigos » Saúde e Beleza » 10 alimentos que acabam com a saúde de sua pele

10 alimentos que acabam com a saúde de sua pele

Se, por um lado, existem alimentos indispensáveis para a saúde da sua pele, há uma lista de produtos que detona a cútis. E é a respeito dessa relação que tem influência direta sobre a autoestima que vou falar hoje. Veja os principais vilões da boa aparência:
Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  

Se, por um lado, existem alimentos indispensáveis para a saúde da sua pele, há uma lista de produtos que detona a cútis. E é a respeito dessa relação que tem influência direta sobre a autoestima que vou falar hoje. Veja os principais vilões da boa aparência:

1 – Açúcar

Abusar dele afeta as ligações de proteína, prejudicando a firmeza e a elasticidade da pele, favorecendo o surgimento de rugas e flacidez. É o processo de envelhecimento celular conhecido como “glicação”.

Eu explico: ao se ligar às proteínas da pele, como o colágeno, o produto causa rigidez destas proteínas. Um encontro nada interessante que resulta em processo inflamatório e, em alguns casos, até manchas.

Por isso, vá com calma no consumo de doces, pães e massas.

E tem mais: alimentos ricos em amido devem ser evitados por pessoas que têm a pele oleosa, pois causam rápidos picos de açúcar no sangue. Ou seja, itens com baixo Índice Glicêmico (IG) minimizam a ocorrência de acne. É o que dizem estudos feitos na Austrália.

2 – Carnes

Sabe aquele ar fresco que elas exibem nas prateleiras do supermercado? Muitas vezes ele é proporcionado artificialmente, isto é, o alimento não está bom para consumo – o que acaba inflamando as células.

3 – Frituras

Devem ser riscadas do cardápio por vários motivos. Um deles é o aumento da oleosidade, que favorece o surgimento da acne tanto no rosto quanto no corpo.

4 – Gordura

Em excesso, é acumulada no tecido subcutâneo de maneira desordenada, criando depósitos de gordura localizada e celulite.

5 – Leite desnatado

E indicado para quem precisa controlar o colesterol. Em compensação, não faz bem às pessoas com muita acne. É que esse tipo de leite induz ao aumento do hormônio IGF-1, associado ao surgimento ou agravamento das espinhas.

Vale lembrar também que, quando não tratado, o problema abala a saúde da pele, que adquire um aspecto envelhecido.

6 – Mariscos

Camarão, caranguejo, lagosta e algumas algas são ricos em iodo. Em excesso, a substância provoca acne, sendo que os efeitos costumam ser notados em longo prazo.

7 – Refrigerante

Um dos maiores inimigos da beleza, contém monoglutamato de sódio. A substância realça o sabor e estimula a formação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e doenças.

8 – Sorvete (de massa)

Contém grande quantidade de gordura vegetal hidrogenada, auxiliando na formação de celulites e estrias, entre outros desconfortos.

9 – Salgadinhos industrializados

Saborosos, são praticamente irresistíveis tanto entre as crianças quanto entre os mais crescidinhos. Mas eles trazem altas doses de sódio e gordura, sem oferecer qualquer nutriente ou fibra ao organismo.

10 – Sal

Consumido exageradamente, torna o corpo “pesado” devido à retenção de líquidos. Um efeito nada agradável notado também no rosto, que fica inchado.

Já acordou sentindo a região ao redor dos olhos inchada? Pois essa área costuma ser bastante alterada, por ser mais fina.

Portanto, reduza a ingestão diária de sódio que, aliás, já vem embutido em diversos alimentos. Seu corpo inteiro vai agradecer!

O segredo está na alimentação

Manter a cútis bonita e saudável é uma luta diária, não é mesmo? E como se não bastassem os incômodos trazidos pelo processo natural de envelhecimento, muitos ainda precisam lidar praticamente a vida toda com oleosidade, cravos e espinhas.

Com os anos, linhas de expressão, flacidez, falta de viço e aumento de rugas passam a incomodar, em especial as mulheres. Mas antes de gastar verdadeiras fortunas em cosméticos e tratamentos estéticos, que tal mudar hábitos alimentares?

Experimente tratar sua beleza incluindo cuidados de dentro para fora. Depois, fique à vontade para voltar aqui e deixar seu comentário.

Até lá!


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  

Ela conseguiu perder 32kg!

Esposa Emagrece 32 kilos e Surpreende Marido que Estava Há 2 Anos no Haiti
Clique aqui!
Leia essa emocionante história!
Click Me