Início » Artigos » Exercícios » Balé emagrece? Conheça os benefícios do Ballet Fitness

Balé emagrece? Conheça os benefícios do Ballet Fitness

O método oficial do Ballet Fitness foi criado pela professora Betina Dantas, que adaptou o estilo clássico para você suar e esculpir o corpão com exercícios dentro e fora da barra. Um jeito diferente de trabalhar isometria, sustentação, flexões, abdominais e agachamentos.
Compartilhe!
  • 16
  •  
  •  
  •  
    16
    Shares

Conquistar curvas mais enxutas e durinhas não é mais um resultado somente da combinação entre exercícios aeróbios e musculação. Hoje, você vai conhecer uma modalidade que tem foco no tônus muscular.

É o Ballet Fitness, que promete emagrecer até 1500 calorias em 1h de aula (para quem está no nível mais avançado) – e com um detalhe: você fica com uma postura incrível e tem desgaste menor que a corrida, por exemplo.

Para chegar a essa estimativa de gasto calórico, foi realizado um teste por um profissional de medicina esportiva, que monitorou uma aula e verificou todos os benefícios do Ballet Fitness.

O método oficial do Ballet Fitness foi criado pela professora Betina Dantas, que adaptou o estilo clássico para você suar e esculpir o corpão com exercícios dentro e fora da barra.

Um jeito diferente de trabalhar isometria, sustentação, flexões, abdominais e agachamentos.

A mistura de passos técnicos do balé com movimentos típicos da malhação foi criada, na verdade, há 22 anos. Mas vem ganhando destaque principalmente depois que as celebridades passaram a divulgar seus efeitos.

O Ballet Fitness deixa o corpo longilíneo, melhora a flexibilidade, a respiração e o equilíbrio. E as aulas ainda trabalham o alinhamento, a agilidade, a força abdominal e lombar, além de estimular a memorização.

Ballet Fitness emagrece e tonifica o corpo

Para promover a perda de peso e a definição dos músculos, a aula de Ballet Fitness utiliza recursos como aumento do número de repetições no tempo de sustentação e isometria.

Outra vantagem da modalidade é a criação de aulas diferentes a cada dia. Ou seja, fazer com que elas nunca sejam iguais umas às outras. Perfeito para sair da monotonia e estimular os alunos.

E tem mais! No Ballet Fitness, não existe uma área mais trabalhada do que a outra.

Se você fizer três aulas por semana, por exemplo, é possível estimular o corpo todo, sendo as atividades distribuídas durante os dias da semana.

O que dá ao praticante, também, a possibilidade de substituir a musculação pelo Ballet Fitness sem precisar de exercícios complementares.

Em um mês de dedicação, já é possível notar diferenças resultantes da mistura de atividades aeróbias com anaeróbias, leveza, graciosidade e força. Com dedicação, os resultados são surpreendentes.

Qualquer pessoa pode praticar Ballet Fitness, exceto aquelas muito lesionadas – que precisam de cuidados especiais e mais conversas com o médico do que as outras.

Não é preciso ser diva das sapatilhas para aderir ao balé turbinado. Portanto, se você nunca pisou em uma aula do tipo, pode ficar despreocupada. Mas, se já arrasa na ponta dos pés, certamente vai acompanhar a aula fitness com mais facilidade.

Nada que atrapalhe a vida de quem está começando, ok? Com paciência e persistência, você chega lá!

Outra dica é, principalmente, tentar se divertir na aula de Ballet Fitness, que é dinâmica, com músicas animadas, e não somente clássicas (não que as clássicas não sejam boas).

Ou seja, tem variação nas batidas, não tem monotonia e, acima de tudo, o balé não vira uma espécie de “drama” que, vamos combinar, acaba sendo um convite à desistência, não é mesmo?

Como surgiu o Ballet Fitness

Tudo começou quando Betina Dantas, aos 14 anos de idade, sofreu uma lesão no joelho e não pode mais usar a sapatilha de pontas. A bailarina precisou se afastar das aulas por um tempo… Foi aí que teve a ideia de criar o novo método.

Um estímulo extra foi a busca de uma maneira para manter a boa forma, pois ela não gostava de musculação. Então, resolveu usar os movimentos do balé em seu favor, e trabalhar o corpo inteiro, garantindo o físico bonito e harmônico.

É ou não é uma bela história de superação? Inspire-se nela e experimente um jeito diferente de afinar a silhueta. Ballet Fitness emagrece!

Boa aula, e até breve com mais dicas de bem-estar e beleza!


Compartilhe!
  • 16
  •  
  •  
  •  
    16
    Shares

Ela conseguiu perder 32kg!

Esposa Emagrece 32 kilos e Surpreende Marido que Estava Há 2 Anos no Haiti
Clique aqui!
Leia essa emocionante história!
Click Me