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Beach Training: entre em forma e curta a paisagem

Aproveitando que não falta praia nesse nosso Brasil, hoje vou falar do Beach Training, e de como ele tem tudo para deixar sua forma física e saúde revigoradas. Esse tipo de treinamento funcional é campeão em condicionamento físico, resistência, fôlego e força, fazendo cada parte do corpo trabalhar de forma intensa e aumentando a queima de gordura.
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Segredo (nem tão segredo assim) de muitas celebridades, o Beach Training é cerca de 60% mais intenso que a malhação na academia. Para quem ama praia, essa atividade ao ar livre ainda tem como vantagem poder apreciar um visual que é pura descontração.

Aproveitando que não falta praia nesse nosso Brasil, hoje vou falar do Beach Training, e de como ele tem tudo para deixar sua forma física e saúde revigoradas.

Esse tipo de treinamento funcional é campeão em condicionamento físico, resistência, fôlego e força, fazendo cada parte do corpo trabalhar de forma intensa e aumentando a queima de gordura.

Seja uma caminhada, corrida ou exercícios específicos, o treinamento na praia é uma boa pedida para queimar mais calorias do que nas atividades tradicionais. Tudo graças à resistência natural proporcionada pela areia.

E outro bom motivo para suar o biquíni é a tonificação dos músculos, que acontece em um tempo menor – quando o Beach Training é praticado regularmente e do jeito certo, diga-se de passagem.

A dica para os iniciantes é ir com calma, já que os exercícios na areia são mais puxados. De preferência, começando com uma série de cada treino, com pausa de 1 minuto para descansar. Assim, você evita comprometer estruturas como articulações e tendões, entre outras.

O Beach Training virou mania em grande parte das praias nacionais; algumas delas oferecem inclusive aparelhos para quem quiser aproveitar os benefícios da modalidade.

E não é raro encontrar famosas correndo, fazendo deslocamento entre cones, exercícios com corda e elevados de frente para o mar para manter as curvas em dia.

Entres elas, beldades como Giovanna Antonelli, Carolina Dieckmann, Flávia Alessandra e Fernanda Souza – todas praticantes do mix de atividades do Beach Training.

Normalmente, os exercícios mais executados são a corrida, que eleva a queima calórica e a frequência cardíaca, e o deslocamento entre cones, perfeito para impulsionar o sistema cardiorrespiratório, a coordenação e o equilíbrio.

Mas cada professor ou academia cria seu próprio percurso, variando tanto nos aparelhos típicos do Beach Training quanto nos tradicionais, que também podem ser incluídos nas atividades de areia.

Veja como praticar o Beach Training

Para começar, um rápido aquecimento do corpo: posicione dois cones com 10 metros de distância. Do primeiro para o segundo, vá trotando; e retorne fazendo um impulso de velocidade. O ideal é repetir a sequência três vezes.

Depois, aproveite a natureza e o clima alto astral da praia para caprichar nos exercícios de Beach Training abaixo:

1. Agachamento – mantenha os pés paralelos e alinhados na largura do quadril. Agache como se fosse sentar em uma cadeira, mas usando como referência para interromper o movimento no ponto que consegue enxergar o dedão do pé. Repita o agachamento 12 vezes.

2. Abdução de perna em pé – use uma faixa elástica para unir as pernas, deixando o objeto quatro dedos acima daquele osso mais aparente do tornozelo. Fique em pé ou apoie-se numa trave; semiflexione os joelhos, contraia o abdômen.

A perna esquerda é a base enquanto a direita é aberta lateralmente, forçando a faixa. Faça o mesmo com a perna direita e repita o movimento de 10 a 12 vezes em cada uma.

3. Corda naval – envolva uma trave com uma corda naval de 9 m a 15 m de comprimento e 3 cm a 5 cm de espessura. Não precisa se preocupar, pois não é um acessório tão difícil de encontrar quanto nós imaginamos.

Segure uma ponta da corda em cada mão e simule ondas, para cima e para baixo, alternando os braços ou em movimentos simultâneos. Não esquecendo de semiflexionar os joelhos e contrair o abdômen.

Repita o exercício de 10 a 15 vezes, deixando a corda mais solta para obter melhores resultados.

Estes são apenas alguns exemplos entre os inúmeros exercícios que podem ser feitos na praia. Com ajuda de um personal, você pode praticar o Beach Training de acordo com as suas necessidades e possibilidades físicas. Além, é claro, de ficar mais seguro para executar os movimentos propostos por um profissional habilitado.

Tudo isso com a beleza paradisíaca que só um treino na praia pode oferecer.

E mais: as séries realizadas na areia têm um toque de diversão e prometem eficiência redobrada na perda de peso.

E você, já experimentou o Beach Training? Aproveite as altas temperaturas e fique em forma com muito mais prazer. Só não esqueça o protetor solar, ok?

Até breve!


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