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6 motivos para você consumir mais abóbora: veja seus principais benefícios aqui!

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Abóbora: É gostosa e sazonal. Os benefícios da abóbora são muitos para sua saúde, além de um sabor inquestionável também pode ajudar em diversos fatores para manter o seu corpo saudável e completo. Aqui estão seis provas fundamentais que os benefícios da abóbora funcionam mesmo, bem como as razões para você ser totalmente obcecado com este “superalimento” desta temporada.

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1. Se sentir mais completo

Sementes de abóbora embalam cerca de 1,7 gramas de fibra por porção, enquanto purê de abóbora tem apenas 50 calorias por xícara e 3 gramas de fibra. As fibras ajudam a mantê-lo mais completo por mais tempo, o que mantém a fome longe de você para que coma com menos frequência.

2. Reforço da visão

Uma xícara de abóbora em cubos contém quase o dobro da dose diária recomendada de vitamina A, que promove a boa visão, especialmente com pouca luz, de acordo com os estudos mais recentes de saúde. Também tem sido encontrado para retardar o declínio da função da retina em pacientes com retinite pigmentosa, uma doença degenerativa do olho, que pode conduzir à cegueira, de acordo com os investigadores da Universidade de Harvard. A vitamina A também ajuda a formar e manter a pele saudável, dentes e ossos.

3. Baixa a pressão arterial

Óleo de semente de abóbora é cheio de fitoestrogênios , os quais segundo uma pesquisa são benéficos para prevenir a hipertensão. Quando pesquisadores alimentaram ratos com um suplemento com o óleo de abóbora, descobriram que ajudou a baixar a pressão arterial sistólica e diastólica em apenas 12 semanas.

4. Melhora o sono

Sementes de abóbora são ricas em triptofano, o aminoácido que contribui para aumentar a sensação de sonolência após o jantar. O triptofano também é responsável por ajudar o corpo a produzir serotonina, o neurotransmissor responsável por fazer você sentir-se bem, o que ajuda você a relaxar e descontrair. Não só as sementes de abóbora promovem um sono melhor, como a serotonina vai melhorar seu humor de maneira geral.

5. Proteção contra o câncer

Abóbora, especialmente as sementes, são ricas em betacaroteno e outros antioxidantes com propriedades protetoras contra o câncer. As sementes de abóbora podem ser especialmente saudáveis para os homens. Pesquisadores de Taiwan descobriram que óleo de semente de abóbora bloqueou o crescimento de câncer de próstata em ratos machos.

Um quarto de xícara de sementes também contém cerca de 2,75 mg de zinco (cerca de 17 por cento da dose diária recomendada para adultos), o que contribui para a saúde sexual masculina.

Quando os homens jovens em um estudo da Universidade Estadual de Wayne restringiram a sua ingestão dietética de zinco, eles tinham níveis significativamente mais baixos de testosterona após 20 semanas.

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6. Tenha um coração saudável

A fibra também pode ajudar a proteger seu coração, mostra a pesquisa. Um estudo de Harvard de mais de 40.000 profissionais de saúde descobriu que aqueles que comeram uma dieta rica em fibras tinham um risco 40 por cento menor de doença cardíaca coronária, em comparação com aqueles que comeram uma dieta pobre em fibras.

O mais recente estudo realizado por pesquisadores suecos descobriu que mulheres que comiam uma dieta rica em fibras tinham um risco 25 por cento menor de doença cardíaca, em comparação com as mulheres que comeram uma dieta pobre em fibras. Homens se beneficiaram menos, provavelmente porque são mais propensos a obter a sua fibra de pães, enquanto as mulheres obtém a sua fibra a partir de fontes saudáveis, como frutas e vegetais, escrevem os pesquisadores.

Isso não significa que as sobremesas de abóbora são capazes de ajudá-lo completamente. Para uma maneira mais saudável de ingerir abóbora em sua dieta, adicione pedaços de abóbora em legumes assados, ou polvilhe sementes de abóbora no topo de sua salada.

Sentindo-se ainda mais criativo? Tente purê de abóbora no lugar de manteigas como um diferencial. E para um smoothie da manhã energizante, misture um pó de proteína de alta qualidade com leite de coco, sementes de chia, purê de abóbora e especiarias.

O fator mais especial sobre abóbora é que pode ser adicionada a sua dieta de forma simples e rápida. Ao contrário de outras leguminosas, a abóbora pode ser facilmente integrada em sua alimentação, sem nenhum problema.

Facilidade, sabor e benefícios para a saúde transformam a abóbora em super alimento para 2016 e os próximos anos. Invista em uma alimentação saudável e regrada para conseguir ótimos resultados e se manter em forma.

Tem uma receita extra sobre abóbora? Deixe-a no campo de comentários abaixo, partilhe a sua opinião neste artigo ou simplesmente faça parte da conversa.

 


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