Início » Alimentos Funcionais » 7 Razões para iniciar seu dia com água de limão [Infográfico]

7 Razões para iniciar seu dia com água de limão [Infográfico]

Os hábitos mais simples podem ter um impacto profundo sobre sua saúde. Iniciar seu dia com água de limão é um exemplo. Aqui estão sete motivos para adotar este ritual matinal.
Compartilhe!
  • 4
  •  
  •  
  •  
    4
    Shares

Os hábitos mais simples podem ter um impacto profundo sobre sua saúde. Iniciar seu dia com água de limão é um exemplo. Aqui estão sete motivos para adotar este ritual matinal.

Infográfico água de limão

Confira abaixo a transcrição desse infográfico:

1. Auxilia a digestão

A acidez ajuda a decompor a comida. É por isso que há tanto ácido em nossos estômagos. A acidez do limão pode ser especialmente útil para ajudar a complementar os ácidos estomacais, que começam a diminuir à medida que envelhecemos.

2. Ajuda a manter a Hidratação

Muitos de nós não bebemos água o suficiente. O hábito de beber água de limão diariamente é uma forma fácil de já iniciar o dia com o pé direito. Como saber se você está bebendo água o suficiente? Sua urina deve estar quase incolor.

3. Ajuda na perda de peso

Somos criaturas de hábito. Imagine o impacto de substituir seu suco de laranja ou café com leite matinal por água de limão. Não apenas uma vez, mas até 20 vezes por mês – e multiplique isto por dez anos. Sua linha de cintura agradece.

4. Previne Oxidação

Limões possuem fitonutrientes, substâncias que protegem seu corpo de doenças. Estes fitonutrientes possuem propriedades antioxidantes poderosas, que previnem nossa oxidação, ou, em outras palavras, previne que enferrujemos de dentro para fora.

5. Garante uma dose saudável de vitamina C

Coloque o suco de meio limão em sua água. Você estará adicionando apenas 6 calorias, e obtendo mais que um sexto da sua dose diária de vitamina C – necessária para nos proteger de danos às células e recuperar machucados.

6. Fornece um aumento de potássio

Sem este mineral, seu corpo não consegue funcionar adequadamente. Ele é necessário para a comunicação entre nervo e músculo, e para transportar os nutrientes e excessos. O potássio também pode combater alguns dos efeitos do sal na pressão sanguínea.

7. Ajuda a prevenir pedras nos rins

Água de limão ajuda a prevenir estas pedras dolorosas que aparecem naqueles com deficiente de citrato urinário (uma forma de ácido cítrico). Mais importante ainda, maior consumo de fluidos ajuda a prevenir a desidratação – causa mais comum de pedras nos rins.


Compartilhe!
  • 4
  •  
  •  
  •  
    4
    Shares

Ela conseguiu perder 32kg!

Esposa Emagrece 32 kilos e Surpreende Marido que Estava Há 2 Anos no Haiti
Clique aqui!
Leia essa emocionante história!
Click Me