Início » Suplementos » Benefícios da cartilagem de tubarão para a saúde

Benefícios da cartilagem de tubarão para a saúde

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  

Cartilagem de tubarão: benefícios para a saúde

A ideia pode parecer meio estranha, mas você sabia que a cartilagem de tubarão pode fazer muito bem para a nossa saúde? A indústria dos suplementos tem crescido cada vez mais com a nossa busca em repor nutrientes no nosso organismo de forma mais eficaz, como nem sempre conseguimos fazer isso simplesmente através da alimentação.

Com isso, todo o dia novos produtos surgem no mercado prometendo trazer os nutrientes necessários para você viver uma vida mais saudável. É o caso da cartilagem de tubarão, que passou a ser utilizada como suplemento devido à sua riqueza em nutrientes.

A seguir, iremos conhecer melhor o que é a cartilagem de tubarão, e quais os benefícios que ela pode trazer ao nosso organismo.

O que é a cartilagem de tubarão?

Desde os anos 1990, alguns grupos de cientistas têm se interessado em  estudar melhor a cartilagem dos tubarões. A cartilagem se trata de um tecido muito resistente e muito elástico, que possuem funções parecidas com a dos ossos. Como é o caso dos tubarões, estes animais não possuem ossos, e por isso a sua cartilagem é motivo de tamanho interesse.

Da mesma forma, estudos com tubarões observaram que esses animais possuem um sistema imunológico muito forte, e por isso não sofrem de uma série de doenças que são comuns em humanos e alguns outros animais. A partir dos estudos realizados, foi concluído que a cartilagem do tubarão pode estar fortemente relacionada com a resistência do seu sistema imunológico, e por isso ela passou a ser utilizada como suplemento.

Quais os benefícios da cartilagem de tubarão?

Alguns estudos com a cartilagem de tubarão observaram, portanto, o seu benefício no tratamento de uma série de condições médicas. Abaixo, vamos entender melhor cada uma delas, e do uso da cartilagem de tubarão no seu tratamento.

No tratamento da artrite

A cartilagem de tubarão pode ser essencial no tratamento da artrite devido à grande quantidade de proteínas e minerais na sua composição. Estes nutrientes atuam como anti inflamatórios, que consequentemente reduzem as dores que os pacientes de artrite sofrem nas articulações.

Na perda de visão

O suplemento à base de cartilagem de tubarão também pode ajudar significativamente a retardar a perda de visão que acontece com a idade. Estudos observaram que o consumo do suplemento por cinco meses já é o bastante para melhorar a visão em idades mais avançadas, quando esta começa a se deteriorar.

Cartilagem de tubarão na saúde da pele

Outros estudos realizados com a cartilagem de tubarão ainda observaram os benefícios deste suplemento no tratamento das erupções causadas na pele pela psoríase. A cartilagem de tubarão pode ajudar a melhorar a aparência da pele, reduzindo a coceira, assim como a aparição das erupções.

No tratamento do câncer

Um dos principais benefícios observados nos estudos realizados com a cartilagem de tubarão está no efeito de bloquear a formação de vasos sanguíneos ao redor de qualquer tipo de crescimento dentro do corpo humano, como tumores. Esse efeito faz com que a dor experienciada pelo paciente seja muito menor, além da possibilidade de diminuir o tempo necessário de tratamento. Apesar disso, os estudos realizados com o suplemento no tratamento do câncer ainda estão em fases iniciais.

Como consumir a cartilagem de tubarão

Este suplemento pode ser encontrado em diferentes formas no mercado, tanto em cápsulas, quanto em comprimidos e até mesmo em pó. No último caso, de o medicamento pode ser dissolvido em água e outros líquidos.

Quais os efeitos colaterais?

Apesar de o consumo de cartilagem de tubarão como suplemento ser bastante seguro, existem alguns riscos que este medicamento pode apresentar para a sua saúde. Entre eles, você pode sentir mal-estar no estômago, dores abdominais, prisão de ventre, diarreia, náuseas e, também, erupções cutâneas.

Além disso, alguns grupos de pessoas devem evitar o seu consumo. É o caso de mulheres grávidas, assim como crianças, ou simplesmente pacientes de doenças cardíacas e aqueles que realizaram uma cirurgia há pouco tempo.

É sempre muito importante que você consulte um médico e converse com ele sobre a possibilidade de iniciar o consumo de cartilagem de tubarão no tratamento de alguma doença antes de comprar o produto.


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  

Fazer comentário

Clique aqui para deixar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Ela conseguiu perder 32kg!

Esposa Emagrece 32 kilos e Surpreende Marido que Estava Há 2 Anos no Haiti
Clique aqui!
Leia essa emocionante história!
Click Me