Início » Suplementos » Benefícios da Quitosana: saiba se ela emagrece mesmo ou não!

Benefícios da Quitosana: saiba se ela emagrece mesmo ou não!

Compartilhe!
  • 3
  •  
  •  
  •  
    3
    Shares

Quando estamos procurando formas de perder peso rápido, sempre nos deparamos com diversos métodos e produtos que não conhecemos muito bem. Nesses momentos, é sempre mais recomendado que procuremos mais informações sobre essas técnicas e produtos antes de aplicá-las ou consumi-los. Um desses tantos métodos que prometem nos fazer perder peso com muita facilidade está a quitosana, que se trata de uma fibra extraída do corpo de crustáceos, como lagostas, siris, caranguejos e camarões. Mas antes de partir direto para o consumo da quitosana, vamos analisar um pouco melhor o funcionamento e as indicações desse dito milagroso produto.

Como a quitosana age no organismo?

No nosso organismo, a quitosana age como um “bloqueador” de apetite, fazendo com que tenhamos uma sensação de sacies mais rápido do que o normal. Isso faz com que você consuma menos comida do que consumiria normalmente, o que pode colaborar, sim, com a perda de peso. Por outro lado, nenhum estudo comprova que o consumo isolado da quitosana influencie diretamente na perda de peso. É necessário, portanto, tomar mais alguns cuidados na sua alimentação para garantir a eficácia do produto.

quitosana-emagrece

Que outras atitudes devo tomar, aliadas ao consumo da quitosana?

A Quitosana irá garantir que o seu apetite seja diminuído enquanto você a ingere, mas isso sozinho não irá certificar a sua perda de peso. Tomar alguns cuidados com a sua alimentação durante o regime pode ajudar significativamente. A primeira dica a se seguir é ingerir uma quantidade maior de água do que o normal, auxiliando a limpar o intestino e eliminar gordura mais rápido.

Comer menos carboidratos, assim como menos comidas gordurosas, sempre irá ajudar qualquer um na batalha pela perda de peso. Ter esse cuidado na alimentação, aliado à quitosana, certamente irá ajudá-lo a ter resultados mais positivos mais rapidamente. Além disso, tente começar a praticar algum tipo de exercício físico, o que é sempre uma boa opção para queimar gordura e energia.

Como consumir a quitosana?

A quitosana é vendida em cápsulas e não precisa de nenhuma prescrição médica para realizar a sua compra. Isso faz com que ela seja uma opção de bastante fácil acesso para quem está procurando perder peso.

A ingestão de um comprimido de quitosana deve ser feita 30 minutos antes de cada refeição para obter seu melhor desempenho. Dentro do organismo, a quitosana age em forma de gel e ataca diretamente as gorduras, envolvendo-as e garantindo que elas sejam eliminadas do organismo sem serem processadas.

Existe alguma contraindicação da quitosana?

A quitosana não é indicada para qualquer paciente que esteja procurando perder peso. Por ser um produto feito a partir de fibras dos crustáceos, pessoas que tenham algum tipo de intolerância ou alergia a frutos do mar, não devem, sob hipótese alguma, ingerir o produto. Outra contraindicação da quitosana é para mulheres grávidas ou que estejam amamentando, pois podem ser prejudiciais à saúde do bebê.

Então, lembre-se, a quitosana pode ser uma grande aliada na perda de peso, mas seu consumo sozinho não é o bastante para obter sucesso. Uma alimentação leve e saudável, junto da prática de exercícios físicos são elementos fundamentais nessa jornada.


Compartilhe!
  • 3
  •  
  •  
  •  
    3
    Shares

Fazer comentário

Clique aqui para deixar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Ela conseguiu perder 32kg!

Esposa Emagrece 32 kilos e Surpreende Marido que Estava Há 2 Anos no Haiti
Clique aqui!
Leia essa emocionante história!
Click Me