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Café Verde queima gordura mesmo?

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Antes de serem torrados, os grãos de café preto que estamos acostumados a tomar têm uma coloração naturalmente verde. Dessa forma, o café verde não é nada mais do que o café normal em uma forma mais pura. Antes de serem torrados, os grãos de café têm um cheiro muito mais fraco do que aquele que estamos tão acostumados, além de ter um gosto muito diferente também.

Porém, o café verde tem um jeito certo de ser consumido, e também não é fortemente indicado para qualquer pessoa, podendo ser prejudicial dependendo de alguma condição de saúde que você possa portar.

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Quais são os benefícios do café verde?

Antes de ser torrado, o café verde possui o dobro de cafeína quando comparado ao café depois de torrado. Por causa disso, o café verde é muito mais eficaz no processo de emagrecimento, uma vez que a cafeína trabalha na facilitação da disposição das gorduras absorvidas pelo organismo.

O café verde, além de possuir uma vasta variedade de nutrientes, ainda é rico em antioxidantes, que ajudam na limpeza das células e previnem doenças a longo prazo. Essas características trazem bons resultados para o organismo rapidamente.

Além disso, o café verde também tem o dobro de ácido clorogênico, substância que inibe a absorção de glicose realizada pelo intestino, diminuindo consideravelmente o nível de açúcar na corrente sanguínea. Com a diminuição da taxa de glicose absorvida, o café verde auxilia também na prevenção e combate a diabetes.

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Como faço para consumir o café verde de maneira correta?

Existem formas bastante variadas nas quais você pode encontrar o café verde. A forma mais comum encontrada é a de cápsulas de café verde. Esse pode não ser, porém, a forma mais segura de ingerir o café verde. Especialistas dizem que é perigoso o consumo do café verde em capsulas, uma vez que não se pode ter certeza de outras substâncias que podem ter sido adicionadas à sua fórmula. De maneira semelhante, não é recomendado que o café verde seja consumido como suplemento, mas sim como um alimento propriamente. Por isso, as formas mais recomendáveis para o seu consumo são em pó ou como solúvel.

Se você pretende começar consumir o café verde, é recomendado que o faça com a consulta de um profissional de nutrição, pois os seus efeitos podem variar de acordo com o seu organismo. O mais indicado é o consumo de duas porções por dia divididas entre os turnos da manhã e da tarde, não sendo recomendado a ingestão do café verde durante a noite, pois pode interferir com a sua rotina de sono.

Quando não devo consumir café verde?

É fortemente recomendado que pessoas que sofrem de hipertensão, hipertireoidismo, gastrite e úlceras não tentem aderir ao consumo do café verde. Isso ocorre porque o café verde pode agravar ainda mais esses problemas e acabar sendo mais prejudicial do que benéfico para a sua saúde.

Portanto é importante consultar um médico se você estiver afim de adicionar o café verde à sua dieta. Esse cuidado irá determinar quando é o melhor momento no seu dia para você ingeri-lo, tão bem como a forma com que ele fará parte das suas refeições. O café verde é uma opção natural e saborosa que pode ajudar muito no seu bem-estar e emagrecimento!


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