Início » Artigos » Alimentos Funcionais » Chá de salsa: Tudo que você precisa saber

Chá de salsa: Tudo que você precisa saber

Compartilhe!
  • 13
  •  
  •  
  •  
    13
    Shares

Você provavelmente está mais familiarizado com salsa como uma erva verde utilizada para trazer o sabor aos seus pratos e decorar suas saladas do que como uma erva medicinal.
A salsa não só é uma excelente fonte de vitaminas A e K (assim como o Quiabo), como também fornece pequenas quantidades de potássio, ferro e fibras.

Além de usá-la como uma erva saborosa em suas refeições, você pode aproveitá-la para fazer uma xícara fumegante de chá de salsa que tem um gosto delicioso e é bom para você. A salsa irá infundir o chá com os mesmos nutrientes que você obteria em seu estado cru. Pergunte ao seu médico antes de beber para se certificar de que não irá interferir com qualquer tratamento ou agravar uma condição médica.

9 Benefícios do chá de salsa

cha-de-salsa

Os benefícios da salsa são numerosos e como um chá, pode ajudar a limpar seu organismo, assim como ser a solução para a menstruação irregular e câimbras. Mas, se você não está convencida, seguem outros benefícios de utilizar o chá de salsa em sua dieta.

  1. Este chá pode ajudar no tratamento de reumatismo e artrite, por libertar as articulações inflamadas de toxinas.
  2. Um maravilhoso chá de limpeza, pois a salsa é rica em vitaminas A, C e E e minerais, agindo como um antioxidante.
  3. Age como um diurético, combatendo a retenção de liquido. Lembre-se que a retenção de água pode ser uma indicação de que você pode ter problemas nos rins.
  4. Pode ajudar em casos de insuficiência renal. Este chá elimina as toxinas em seu corpo, promovendo a limpeza e purificação do sangue.
  5. O chá de salsa pode ajudar também a reduzir o colesterol e tradicionalmente, tem sido usado para controlar a pressão arterial.
  6. É grande ajuda como uma cura para a celulite e auxilia se você procura um chá de perda de peso.
  7. Como é um tônico uterino, ele ajuda com menstruações irregulares e dolorosas. É um emmenagogue leve, o que significa que ele vai estimular a menstruação (note que é esperado para o trabalho quando sua menstruação está atrasada e não quando você está grávida). Também é útil para ajudar com a contratação do útero após o parto.
  8. Seus minerais e vitaminas maravilhosas são de grande ajuda quando você se sentir fisicamente exausto. É rico em ferro, por isso é uma maneira natural para que você possa combater a anemia.
  9. Como uma ajuda digestiva, chá de salsa trata flatulência e ajuda a eliminar o mau hálito. Pode ajudar a tratar a cistite e diz-se para inibir o crescimento do tumor canceroso.

Veja também nosso texto sobre o Red Tea (chá vermelho) aqui.

Chá de salsa: uma maneira refrescante de dar início a sua DIETA

Se você tem salsa crescendo em seu jardim de ervas, pode ter certeza que ele é bem mais do que apenas um enfeite atraente e uma erva saborosa. Você tem um ingrediente chave para a queima de gordura e manter um peso saudável. Um chá de salsa fornece poderosos antioxidantes, age como um diurético e pode ajudar a equilibrar os hormônios que contribuem para o ganho de peso.

Chá de salsa pode ser encontrado em lojas de alimentos saudáveis ​​ou você pode fazer o seu próprio. Se você optar por fazer o seu próprio chá salsa comece com folhas frescas da erva, cultivados organicamente por você mesmo ou compradas no mercado de um fazendeiro local. Escolha salsa com uma cor verde rica e perfumada, folhas eriçadas. Evite molhos que têm folhas que parecem estar murchas, pois não irá processar um sabor brilhante quando transformado em chá.

Como fazer chá de salsa

cha-salsinha-como-fazer

1. Encha uma panela pequena com água morna e coloque a panela sobre o fogão. Aqueça a água em fogo médio alto até a fervura.
2. Meça um quarto de xícara de salsa fresca e coloque em uma caneca. Faça isso enquanto você espera a água ferver.
3. Despeje uma xícara de água fervente sobre as folhas da salsa fresca na caneca. Deixe a água e salsa em infusão por 5 minutos.
4. Retire as folhas de salsa da caneca. Use uma escumadeira ou despeje o conteúdo em uma peneira colocada sobre uma tigela pequena. Se você usar um filtro, transfera o chá de volta para a caneca.
5. Descarte as folhas de salsa e aprecie a sua caneca de chá imediatamente.

Já fez o seu próprio chá de salsa? Compartilhe as suas dicas e resultados no campo de comentários abaixo

 


Compartilhe!
  • 13
  •  
  •  
  •  
    13
    Shares

Ela conseguiu perder 32kg!

Esposa Emagrece 32 kilos e Surpreende Marido que Estava Há 2 Anos no Haiti
Clique aqui!
Leia essa emocionante história!
Click Me