Início » Artigos » Chás » Chás afrodisíacos: confira 10 receitas dos melhores estimulantes sexuais

Chás afrodisíacos: confira 10 receitas dos melhores estimulantes sexuais

Compartilhe!
  • 43
  •  
  •  
  •  
    43
    Shares

Há quem diga que a vida a dois não está mais tão “caliente” quanto antes. Infelizmente, perder o apetite sexual tem se tornado algo comum nos dias atuais e tem deixado muita gente de orelha em pé.

Isso se deve, na maioria dos casos, ao estresse e cansaço da rotina do dia a dia, com o trabalho, estudos e afazeres domésticos, que faz com que homens e mulheres cheguem em casa com a única intenção: cair na cama! Não para o que está pensando, mas apenas para tirar um cochilo.

Há casos também em que os momentos entre quatro paredes se tornaram repetitivos, ocasionando uma rotina sexual chata e entediante. Seja qual for o motivo da queda na libido e, consequentemente, diminuição do desejo sexual, existem algumas bebidas que podem ajudar a resolver o problema.

Os chás afrodisíacos, por exemplo, são bebidas consideradas potentes na melhora da vida sexual de homens e mulheres. Existem alguns com efeitos mais eficazes em pessoas do sexo feminino e outros com maior eficácia em homens.

As receitas dos chás afrodisíacos foram passadas de geração em geração e receberam esse nome por causa da deusa da mitologia grega Afrodite, símbolo do amor, da beleza e seus aspectos.

Quer apimentar ainda mais a sua relação? Leia esse artigo até o final e conheça os poderes dos chás afrodisíacos.

Foto: Mundo Conectado/Reprodução
Foto: Mundo Conectado/Reprodução

Afinal, os chás afrodisíacos funcionam mesmo?

Funcionam sim. Apesar de não haver comprovação científica sobre os benefícios do chá para o aumento do desempenho sexual, é verídico que as bebidas trazem efeitos poderosos no que diz respeito à vida a dois. Há inúmeros relatos de pessoas que se sentiram estimulados a desfrutar do sexo com o parceiro após tomar os chás.

As infusões dessas plantas fazem com que os instintos sexuais sejam estimulados nas áreas do cérebro que regulam os prazeres do sexo, que estão relacionadas aos sentidos de tato, olfato, visão e paladar. Ao contrário do que muitos pensam, o cérebro é responsável pela maior parte dos fatores que aumentam o desejo sexual, bem mais do que os órgãos genitais.

Eles podem ajudar a apimentar a relação entre duas pessoas através de aromas, sabores marcantes ou pela temperatura, que pode estimular a circulação sanguínea no pênis e clitóris e potencializar o sexo.

Os chás afrodisíacos são mais recomendados do que remédios para aumentar a potência sexual, como o Viagra, já que são naturais e, portanto, a maioria não possui efeitos colaterais.

Contraindicações

O consumo dos chás afrodisíacos, assim como outras bebidas de ervas medicinais, é restrito em alguns casos, como de crianças, gestantes ou lactantes, além de pessoas que fazem uso de algum medicamento controlado ou que sofram de doenças graves.

No decorrer desse artigo, nós mostraremos as contraindicações de cada um deles separadamente, para que você possa fazê-los e tomar sem medo.

Efeitos colaterais

Em sua maioria, os chás afrodisíacos não trazem efeitos colaterais graves, já que são naturais e feitos à base de plantas medicinais. No entanto, se houver algum sintoma indesejado, nós mostraremos em separado na descrição de cada uma das bebidas.

Como tomar?

A recomendação para o consumo de chás afrodisíacos, de um modo geral, é de duas xícaras por dia, sempre levando em consideração as suas contraindicações.

É aconselhável, ainda, não tomar as bebidas todos os dias, fazendo um intervalo de três a cinco dias sem ingeri-las, e não prolongar o tempo de uso. Além disso, não é recomendado tomar os chás afrodisíacos imediatamente após as refeições.

Em todo caso, é necessário procurar um médico especialista para avaliar o seu caso em particular. Nesse artigo, nós mostraremos as receitas de cada uma das bebidas e como elas podem ser tomadas.

Onde comprar?

Os chás afrodisíacos, como qualquer erva medicinal, pode ser comprado em lojas de produtos naturais, farmácias e mercados exóticos. Se preferir, pode comprar as plantas também pela internet.

Qual devo tomar?

Como dissemos anteriormente, existem alguns chás que têm efeitos mais eficientes em mulheres e outros em homens. Porém, a maior parte deles pode ser tomado por ambos os sexos, sem qualquer efeito colateral indesejado.

Confira a seguir uma lista com os 10 melhores chás afrodisíacos:

1 – Chá afrodisíaco de damiana

Foto: Bolsa de Mulher/Reprodução
Foto: Bolsa de Mulher/Reprodução

Este chá serve tanto para homens quanto para mulheres. Ele é reconhecido pelos seus benefícios na redução da ansiedade e aumento da libido, servindo como tratamento contra a impotência sexual. No caso das mulheres, ele pode amenizar a chamada “frigidez” e aumentar a lubrificação da vagina.

Receita

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de folhas de damiana
  • 1 litro de água
  • Adoçante ou açúcar a gosto

Como preparar:

Coloque as duas colheres das folhas de damiana em uma panela com um litro de água. Depois de ferver, apague o fogo e coe a bebida. Aguarde amornar e tome em seguida.

Como tomar

Tome apenas uma xícara por dia, pois pode sobrecarregar o fígado.

Efeitos colaterais

Se consumido em excesso, o chá pode provocar taquicardia, ansiedade, insônia e irritação do intestino.

Contraindicações

Pessoas com problemas relacionados à hipoglicemia, casos de gravidez ou lactação não devem fazer uso do chá de damiana. Não é recomendado o uso do chá com alimentos estimulantes, como cafeína, guaraná, cola, ginseng e outros chás.

2 – Chá afrodisíaco feminino de agnus-castus

Foto: Trocando Fraldas/Reprodução
Foto: Trocando Fraldas/Reprodução

Este chá possui inúmeros benefícios para as mulheres, dentre eles o aumento do apetite sexual. A bebida regula o nível de prolactina em mulheres, mas deve ser tomado com recomendação médica.

Receita

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) das flores de agnus-castus
  • 200 ml de água

Como preparar:

Coloque as duas colheres das flores de agnus-castus em uma panela com 200 ml de água. Depois de ferver por 15 minutos, apague o fogo e coe a bebida. Aguarde amornar e tome em seguida.

Como tomar

Tomar duas xícaras por dia.

Efeitos colaterais

Eventualmente podem aparecer “rash” cutâneo, urticária, náusea, vômito, boca seca, dor de cabeça, tontura, sonolência, confusão e agitação.

Contraindicações

O consumo deste chá não é recomendado para gestantes e lactantes, mulheres que fazem tratamento hormonal ou que tenham déficit metabólico de FHS. Pacientes com distúrbios da coagulação sanguínea também são proibidos de tomar o chá.

3 – Chá afrodisíaco de gengibre

Foto: Bolsa de Mulher/Reprodução
Foto: Bolsa de Mulher/Reprodução

Este chá pode ser tomado por ambos os sexos, mas tem efeito mais potente nos homens. A bebida tem ação estimulante do sistema nervoso e, por isso, permite ereções mais intensas e duradouras. Misturado ao mel, que também é um alimento afrodisíaco, o chá de gengibre pode aumentar ainda mais o desejo sexual.

Receita

Ingredientes

  • 2 colheres de chá de gengibre descascado e cortado em tirinhas finas
  • 2 e ½ xícaras de água
  • 2 pedaços pequenos de canela em pau
  • 1 laranja
  • 2 cravos

Como preparar:

Ferva a canela com o gengibre e o cravo por 15 minutos. Desligue o fogo e esprema a laranja na bebida, adoçando a gosto com açúcar e mel. É necessário tomar o chá ainda quente.

Como tomar

É recomendado tomar até 3 xícaras do chá por dia.

Efeitos colaterais

Se tomado em excesso, o chá pode causar azias, dores no estômago e tonturas.

Contraindicações

O consumo do chá não é indicado para cardiopatas, gestantes, crianças, pessoas em estado febril, para quem tem hipertireoidismo, pessoas que tomem medicamentos anticoagulantes e com problemas de pressão alta. A bebida não deve ser tomada à noite, pois pode atrapalhar o sono.

5 – Chá afrodisíaco de marapuama

Foto: Bolsa de Mulher/Reprodução
Foto: Bolsa de Mulher/Reprodução

A marapuama é uma planta medicinal típica da região amazônica e é muito utilizada para impulsionar o desejo sexual. O chá favorece o fluxo de sangue na área pélvica, ajudando no orgasmo feminino e melhorando as ereções masculinas. Se tomada a longo prazo, a bebida pode elevar os níveis de hormônios sexuais e a libido de homens e mulheres.

Receita

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de casca de marapuama
  • 1 litro de água

Como preparar:

Coloque a água para ferver e adicione as cascas de marapuama. Espere ferver durante 20 minutos. Tampe e aguarde até amornar. Em seguida, coe e consuma a bebida.

Como tomar

É recomendado tomar a bebida em uma quantidade de duas ou três xícaras por dia.

Efeitos colaterais

O consumo em excesso do chá pode provocar tremor nas mãos, palpitações e ejaculação precoce.

Contraindicações

O chá não é indicado para grávidas, lactantes, crianças, idosos e para pessoas com hipertensão e problemas cardíacos.

6 – Chá afrodisíaco de cipó-cravo

Foto: Chá Benefícios/Reprodução
Foto: Chá Benefícios/Reprodução

Esta bebida é um excelente estimulante sexual. O consumo do chá é indicado para tratar a impotência sexual causada por fraqueza genital.

Receita

  • 2 colheres (sopa) de cipó-cravo
  • 1 litro de água

Como preparar:

Coloque a água para ferver e adicione a erva. Em seguida, espere 10 minutos e desligue o fogo. Tampe a bebida e deixe-a amornar. Coe e tome o chá.

Como tomar

A dose recomendada do chá é de duas a três xícaras por dia, para estas proporções da erva e de água.

Efeitos colaterais

Não foram encontrados registros de efeitos colaterais causados pelo consumo do chá, mas é indicado tomá-lo com precaução, como qualquer um dos demais nesse artigo.

Contraindicações

Gestantes e pacientes que tomam medicamentos contínuos, assim como crianças, não devem fazer o consumo do chá de cipó-cravo.

7 – Chá afrodisíaco de catuaba

Foto: Tua Saúde/Reprodução
Foto: Tua Saúde/Reprodução

O chá de catuaba também é utilizado no tratamento de impotência sexual, já que promove a vasodilatação sanguínea, responsável pela ereção nos homens e orgasmo nas mulheres.

Receita

  • 2 colheres (sopa) de cascas de catuaba
  • 1,5 litro de água

Como preparar:

Ferva as cascas de catuaba em 1,5 litro de água por 3 minutos. Desligue o fogo e tampe a bebida até amornar. Coe e tome o chá em seguida.

Como tomar

É recomendado tomar o chá de duas a três vezes por dia. Ele pode ser tomado morno, gelado ou em temperatura ambiente.

Efeitos colaterais

Se consumido em excesso, o chá de catuaba pode provocar dores de cabeça.

Contraindicações

O consumo do chá não é recomendado para grávidas, lactantes, crianças com menos de 12 anos e pacientes com glaucoma ou pré-excitação ventricular.

8 – Chá afrodisíaco de ginseng

Foto: Bolsa de Mulher/Reprodução
Foto: Bolsa de Mulher/Reprodução

Este chá é o mais conhecido no mundo das bebidas afrodisíacas. Ele possui alta capacidade de melhorar as ereções masculinas e aumentar a libido em mulheres, mas possui efeito mais potente neles. Não é à toa que a tradução do nome chinês significa “raiz do homem”.

Receita

Ingredientes

  • 3 colheres (sopa) de raiz ou pó de ginseng
  • 1 litro de água
  • Mel a gosto

Como preparar:

Coloque as três colheres de raiz ou pó de ginseng em 1 litro de água fervente. Após ferver, desligue o fogo e abafe por 10 minutos. Adoce com mel, coe e tome em seguida.

Como tomar

O chá deve ser tomado em uma quantidade de três a quatro xícaras por dia.

Efeitos colaterais

O consumo do chá de ginseng pode causar insônia, cefaléia, diarréia e nervosismo. Se consumido em excesso, ele pode provocar depressão, vertigem, palpitações, alergias, edemas, coceiras e problemas no sistema imunológico. Outros sintomas podem ser taquicardia e reações alérgicas.

O chá deve ser consumido com cautela por pacientes com pressão alta. Vale ressaltar que o consumo prolongado por mulheres pode ocasionar anormalidades menstruais e tenderness nos seios.

Contraindicações

O uso do ginseng é contraindicado para indivíduos com infecções renais e para mulheres grávidas ou que estejam amamentando.

9 – Chá afrodisíaco de guaraná

Foto: Receita de Vovó/Reprodução
Foto: Receita de Vovó/Reprodução

Assim como o chá de ginseng, o chá de guaraná melhora a potência sexual, através da estimulação dos vasos sanguíneos das áreas genitais. Inclusive, da mesma forma que o ginseng, é preciso tomar muito cuidado com as contraindicações e modo de tomar o chá.

Receita

Ingredientes

  • 1 colher (chá) de guaraná em pó
  • 1 copo médio de água ou suco

Como preparar:

Dissolva uma colher de chá de guaraná em pó em um copo (médio) de água ou suco tome, de preferência, em jejum.

Como tomar

O recomendado é tomar um copo, nas medidas que mostramos acima, na parte da manhã. Caso ache necessário, tome outro copo com a mesma proporção nas primeiras horas da parte da tarde. Vale lembrar que é preciso tomar cuidado com o excesso dessa bebida, principalmente nos casos de pessoas hipertensas e com problemas de insônia.

Efeitos colaterais

Insônia, nervosismo, taquicardia, palpitações e gastrite. Além disso, pode ocorrer dependência. Não são conhecidos riscos para a saúde ou efeitos colaterais com a administração correta das dosagens.

Contraindicações

O consumo do chá não é recomendado para pessoas com o sistema cardiovascular sensível, doenças renais graves, hipertiroidismo, tendência a espasmos, distúrbios psíquicos e síndrome do pânico.

10 – Chá afrodisíaco de maca peruana

Foto: Chá Benefícios/Reprodução
Foto: Chá Benefícios/Reprodução

Este poderoso chá é conhecido por otimizar a saúde sexual nos homens a partir da sua ação estimulante do sistema endócrino, que normaliza os níveis de hormônios, e aumenta a produção de sêmen.

Receita

  • 1 colher (chá) de maca peruana em pó
  • 1 copo com água

Como preparar:

Adicione a colher de maca peruana em pó ao copo com água e misture bem. Tome em seguida.

Como tomar

A quantidade diária ideal para tomar o chá é de três vezes ao dia.

Efeitos colaterais

O consumo pode causar aumento de iodo na tireóide, alergias, dores de estômago, náuseas, aumento da testosterona (crescimento de pêlos faciais, engrossamento da voz, resistência à insulina, calvície masculina, alterações no corpo, de humor, ansiedade, raiva, cânceres de mama, útero e testículos), acnes e espinha, aumento da frequência cardíaca, insônia, azia, dores de cabeça e ganho de peso.

Contraindicações

Não há contraindicações para tomar o chá de maca peruana. Porém, ele deve ser tomado com precaução, sem excessos.


Compartilhe!
  • 43
  •  
  •  
  •  
    43
    Shares

Fazer comentário

Clique aqui para deixar um comentário

Ela conseguiu perder 32kg!

Esposa Emagrece 32 kilos e Surpreende Marido que Estava Há 2 Anos no Haiti
Clique aqui!
Leia essa emocionante história!
Click Me