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Como emagrecer rápido e com saúde

Se você já tentou de tudo e está quase apelando para simpatias, saiba que perder peso de forma saudável e consistente depende muito de alterações no estilo de vida, e nada tem a ver com rituais supersticiosos.
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Boa forma sem perder o pique

Se você já tentou de tudo e está quase apelando para simpatias, saiba que perder peso de forma saudável e consistente depende muito de alterações no estilo de vida, e nada tem a ver com rituais supersticiosos.

Não que eu seja contra, e uma forcinha extra sempre cai bem, mas vamos direto ao ponto: hoje, vou falar de como eliminar uns quilinhos sem viver naquele estica-encolhe que prejudica a forma e a qualidade de vida.

Para começar, é importante desinflamar o organismo por meio de uma desintoxicação alimentar com duração de um dia. Isso significa fazer uma dieta líquida com frutas e legumes orgânicos em todas as refeições.

Depois do detox, é a vez dos alimentos sólidos, de cinco a seis vezes por dia. Uma etapa que deve incluir produtos ricos em fibras para prolongar a saciedade.

Chá-verde, gengibre e outros itens termogênicos também são bem-vindos – e devem ser consumidos todos os dias para ajudar a queimar as gorduras, já que aumentam o metabolismo. Confira no infográfico abaixo a lista dos melhores alimentos termogênicos:

Infográfico alimentos termogênicos

Além disso, veja o que mais você pode fazer para acelerar o emagrecimento – e mantê-lo, de preferência para sempre:

  • Alimente-se de três em três horas – a regularidade deixa o metabolismo acelerado e potencializa a queima de calorias.
  • Aumentar frequência faz você controlar melhor o apetite, evitando chegar faminto à refeição seguinte. E o corpo responde melhor a pequenas porções constantes do que a uma grande refeição.
  • Nos intervalos das refeições principais, a dica é apostar em shakes emagrecedores feitos com frutas, fibras e ingredientes termogênicos.
  • Coma três peças de fruta por dia.
  • Invista em um prato principal colorido, incluindo sempre grupos vegetais (brócolis, tomate ou pepino, por exemplo).
  • Beba no mínimo 1,5 L de água diariamente.
  • Coma peixe (salmão, sardinha, pescada ou atum) uma vez por dia.
  • Reduza a ingestão de calorias – por exemplo: 100 calorias a menos por dia, o equivalente a duas fatias de abacaxi (80 g cada) e duas colheres de sopa de parmesão ralado.
  • Não é preciso fazer restrições severas. Então, saboreie apenas uma fatia da fruta e somente uma colher do queijo no seu prato preferido. E diga adeus as 100 calorias. Em uma semana, a economia é de 700 calorias… Só para começar! O melhor: sem passar fome ou vontade.
  • Anotar diariamente o que você comeu e que exercícios praticou também ajuda. Assim como fazemos com as finanças, deixar escrito tintim por tintim o que ingeriu dá mais clareza – principalmente dos deslizes. Isso vale tanto para a quantidade quanto para a qualidade do que colocamos na boca. De que adianta ficar na saladinha e exagerar na maionese? Faça o seu diário alimentar ou, se preferir, crie um blog.
    Além de desabafar, relatando sua luta contra os quilos extras, ele pode contribuir para perceber o quanto anda comendo.

Saiba como perder peso mais depressa

emagrecer-rapido

Não deixe de tomar café da manhã. Já está mais do que provado que, ao começar o dia com uma alimentação mais balanceada, a tendência é mantermos esse padrão nas demais refeições.

Aposte nos produtos integrais, pois as fibras auxiliam o funcionamento do intestino e prolongam a sensação de saciedade. Troque a massa branca por essa variedade e impulsione o seu programa de emagrecimento express.

Quer desinchar de vez? Diga bye-bye aos alimentos industrializados, para reduzir a quantidade de gordura e sódio. Ao preferir ingredientes e pratos frescos, você passa a reter menos líquido.

Esqueça regimes mirabolantes. A alimentação saudável e a prática frequente de exercícios físicos, estes sim, fazem toda a diferença no shape.

A prática regular de atividades físicas é muito importante, pois melhora a circulação sanguínea, reduz o inchaço corporal e aumenta o gasto de energia.

Para se livrar de vez dos quilos a mais, moderação é a palavra-chave. Isso vale inclusive para a ingestão de gostosuras, como chocolates e sorvete, que não precisam ser banidas do cardápio.

Comece a mudar seus hábitos hoje mesmo. Boa sorte, e até breve!


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