Início » Artigos » Dietas » Dieta Dukan » Aprenda como funciona a Dieta Dukan

Aprenda como funciona a Dieta Dukan

Compartilhe!
  • 1
  •  
  •  
  •  
    1
    Share

A Dieta Dukan trabalha com quatro fases diferentes, cada uma com uma série bastante restrita de regras que devem ser seguidas rigorosamente para o seu sucesso. Apesar da restrição das regras, a Dieta Dukan pode ser bem mais flexível do que outras dietas pois ela lhe permite comer o quanto você desejar dos alimentos selecionados para cada uma das suas fases. Essa dieta é ideal para aqueles que precisam perder mais de 15 quilos e para quem precisa perder esse peso rápido, seja por razões médicas ou pessoais. E, além de ser recomendada para aqueles que querem poder comer à vontade grandes quantidades dos alimentos permitidos, é mais recomendada para quem tem facilidade ou disposição em seguir o seu rígido regime de regras.

alimentos-com-proteinas

Como a Dieta Dukan funciona?

Esteja preparado para seguir uma série de regras. Dividida em quatro fases, você começará pela fase de Ataque, que permite que você coma o que quiser de proteínas. Em seguida vai para a fase Cruzeiro, que adiciona à sua dieta alguns vegetais em dias determinados. As duas últimas fases são consideravelmente mais flexíveis do que as duas primeiras. A fase de Consolidação é a terceira, nela você deve adicionar alimentos como pão e queijo. A quarta e última é a fase de Estabilização, que te permite comer basicamente tudo o que quiser, com apenas algumas regras, que são bastante cruciais para o funcionamento da dieta.

iogurte-desnatado

Primeira fase – Ataque

A primeira fase da dieta dura de 1 a 7 dias e promete uma perda de até 5 quilos. Nessa fase você pode comer o quanto quiser de alimentos ricos em proteínas e evitar completamente carboidratos. 

O que comer na fase de Ataque?

No café da manhã você está seguro com um copo de leite ou iogurte desnatado, além de uma colher de sopa de farelo de aveia e duas fatias de queijo e presunto ou um ovo. Para saciar a fome ao longo da manhã, experimente lanchar um pote de iogurte natural desnatado. No almoço e no jantar, a aposta certa são as carnes, vermelha ou de frango, acompanhada de molhos de queijo feito com leite desnatado. Ao longo do dia, experimente um copo de iogurte desnatado, ovo cozido, ou um hambúrguer de carne de soja.

Segunda fase – Cruzeiro

A segunda fase da Dieta Dukan adiciona alguns vegetais à sua alimentação, mas ainda é recomendado que você alterne um dia com vegetais e outro somente com proteínas da fase de Ataque para o melhor funcionamento da dieta. Na segunda fase, você perderá em média 1 quilo por semana até chegar no peso que deseja.

O que comer na fase Cruzeiro?

Mantenha o café da manhã da fase de ataque, podendo adicionar uma panqueca de ovo e tomate e durante a manhã tente lanchar 2 fatias de queijo e presunto. Para o almoço e janta, você acertará com carnes ao molho de tomate acompanhada de saladas com pepino, alface, berinjela, cogumelos, abobrinha e acelga. Ao longo do dia, um bom lanche continua sendo o iogurte desnatado ou um ovo cozinho.

Terceira fase – Consolidação

Na fase de consolidação da dieta Dukan você está livre para adicionar pães integrais, frutas, queijos e carboidratos à sua alimentação de proteínas e vegetais. Essa fase dura 10 dias para cada quilograma perdido nas fases anteriores, então se você perdeu 15 quilos com as duas primeiras fases, a fase de Consolidação deve durar 150 dias.

O que comer na fase de Consolidação?

Na fase de consolidação da dieta Dukan mantenha o leite ou iogurte desnatado no café da manhã e para o lanche da manhã você já está livre para comer uma maçã. Para o almoço e a janta, além das carnes e da salada, você pode adicionar o arroz e alguma massa. Para o lanche da tarde, uma boa refeição é um iogurte desnatado com uma fatia de pão integral com queijo.

Quarta fase – Estabilização

Na última fase da Dieta Dukan você está livre para comer o que quiser se seguir apenas três regras básicas. Mantenha um dia na semana somente para as proteínas, como se estivesse na fase de Ataque, adicione três colheres de sopa de farelo de aveia por dia, além de reservar pelo menos meia hora da sua rotina diária para fazer uma caminhada.

O que comer na fase de Estabilização?

Nessa fase você já pode voltar a manter sua alimentação normal, mas não se esqueça de dedicar um dia somente para as proteínas!

Lembre-se de seguir estritamente todas as regras da Dieta Dukan, a menor das trapaças já pode comprometer todo o resultado dela. E cuide da sua alimentação! Nas primeiras fases da dieta você pode apresentar sintomas como fraqueza e mal estar, devido a mudança drástica na sua alimentação. O acompanhamento de um nutricionista é sempre bem recomendado.


Compartilhe!
  • 1
  •  
  •  
  •  
    1
    Share

Ela conseguiu perder 32kg!

Esposa Emagrece 32 kilos e Surpreende Marido que Estava Há 2 Anos no Haiti
Clique aqui!
Leia essa emocionante história!
Click Me