Início » Alimentos Funcionais » Cranberry: diga adeus à infecção urinária

Cranberry: diga adeus à infecção urinária

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  

O cranberry é uma fruta vermelha muito comum nos Estados Unidos e a cada dia vem conquistando mais o paladar dos brasileiros. Por aqui ela é conhecida como oxicoco ou mirtilo-vermelho e é mais comum de ser encontrada nos supermercados como suco, embora também seja popular em sua forma desidratada.

cranberries-1

Quais os seus nutrientes

O cranberry é uma fruta rica em proantocianidina, nutriente que é mais eficaz do que a vitamina E no combate a formação de bactérias na mucosa da bexiga, fazendo do cranberry um grande aliado na luta contra a infecção urinária. Além disso, o cranberry possui um baixo teor calórico, sendo uma boa opção para aqueles que querem emagrecer. A fruta também tem grandes propriedades antioxidantes, o que fortalece o sistema imunológico e retarda o envelhecimento.

Quais são os benefícios de ingerir cranberry?

O benefício mais popular do cranberry certamente é o seu papel no combate à infecção urinária, por inibir a fixação de bactérias no trato urinário. Um copo de suco de cranberry pela manhã todos os dias pode ser uma boa forma de se prevenir contra a doença, além da gradual ingestão daqueles que já sofrem do problema ser uma grande ajuda durante o tratamento. Além das bactérias do sistema urinário, o cranberry auxilia no combate contra demais bactérias também, sendo comum o seu uso na prevenção e tratamento de gastrites e úlceras.

Cranberrys

O alto nível de antioxidantes no cranberry torna o seu uso frequente em pacientes com câncer, diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares. O consumo diário de cranberry também pode auxiliar no aumento do fluxo de urina, e a fruta ainda pode auxiliar na cicatrização de ferimentos, em baixar a febre e matar germes.

Existe algum risco na ingestão

Algumas pessoas podem apresentar alergia à fruta, mas essa acaba sendo a única contraindicação no seu consumo em sua forma natural ou desidratada. O suco de cranberry, porém, pode apresentar açúcar na sua composição, por isso é preciso que pacientes de diabetes, ou aqueles que procuram emagrecer, prestem atenção na composição do produto antes da sua compra, para ter certeza que não oferece nenhum risco à sua saúde. Ainda, o excesso do consumo de suco de cranberry pode apresentar alguns riscos para o seu bem-estar, podendo causar dor de estômago, diarreias leves e até a formação de pedras nos ruins. Por isso, apesar de todos os benefícios para a nossa saúde, é preciso sempre realizar uma ingestão controlada, especialmente quando se tratar do seu suco!

Além disso, o cranberry pode afetar a atuação de alguns medicamentos que você possa estar tomando. Assim, se você estiver passando por algum tratamento médico, converse com algum profissional de saúde para ter certeza de que o cranberry não irá interagir com o remédio e prejudicar o seu tratamento.


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  

Fazer comentário

Clique aqui para deixar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Ela conseguiu perder 32kg!

Esposa Emagrece 32 kilos e Surpreende Marido que Estava Há 2 Anos no Haiti
Clique aqui!
Leia essa emocionante história!
Click Me