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Crossfit: conheça os benefícios do treino para o seu corpo

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Cada vez mais temos procurado manter um estilo de vida mais ativo e saudável através da combinação de uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos. Com isso, novas formas de se exercitar têm surgido em academias ao redor do mundo.

Essas novas práticas são uma tentativa de encontrar exercícios que se encaixem com todos os objetivos que as pessoas que buscam esse estilo de vida procuram atingir – seja emagrecer, ganhar massa muscular ou manter o peso.

Entre esses diferentes exercícios está o crossfit, que é uma forma intensa de se exercitar para aqueles que procuram perder peso e encaixar uma rotina de exercícios inovadora e ativa no seu dia a dia.

O que é crossfit?

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Foto: Youtube/Reprodução

O crossfit é uma rotina de exercícios bastante intensa que leva o seu corpo a testar os seus limites. Por isso, a sua prática deve ser sempre acompanhada por um profissional de educação física ou personal trainer para garantir que você não abuse das limitações do seu corpo.

Quais são os benefícios do crossfit?

O crossfit é um conjunto de exercícios funcionais que beneficiam o condicionamento físico de todo o seu corpo. Ele pode oferecer uma série variada de bons resultados em um curto período de tempo.

Rápida queima de calorias

A maior recomendação para realizar o crossfit é para aqueles que desejam perder peso rapidamente. O treinamento funcional é ideal, pois queima calorias em pouco tempo e, quanto mais você praticá-lo, mais eficaz o crossfit se torna, uma vez que seus resultados vão se potencializando à medida que você melhora o seu condicionamento físico com o próprio exercício.

Outros benefícios do crossfit

Além do seu principal benefício, que é a rápida queima de calorias, o crossfit ainda lhe ajuda a manter um metabolismo mais rápido e melhor resistência física, como consequência do seu intenso treinamento e esforço físico enquanto pratica. A prática do treinamento funcional ainda ajuda a aliviar a tensão e diminuir o estresse, fazendo você concentrar toda a sua energia no exercício e, de quebra, melhorar a sua saúde cardiovascular.

Exercícios realizados no crossfit

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Foto: Pixabay/CCBY

Os exercícios funcionais são a escolha perfeita para quem não quer manter uma rotina parada e repetitiva no treinamento. As aulas costumam variar entre o amplo catálogo de exercícios que se pode realizar no crossfit, como abdominais e flexões, saltos, agachamentos, levantamento de peso, corrida e pulo de corda.

Seus treinos nunca parecerão os mesmos e serão sempre desafiadores, deixando você cada vez mais determinado. Além disso, as aulas de crossfit são realizadas em equipe, o que levanta um ótimo espírito de colaboração e parceria entre os membros de cada turma, deixando o clima do local ainda mais favorável para motivar cada um a superar seus limites a cada aula.

Respeite as suas limitações

É importante estar ciente das limitações do seu corpo, uma vez que o crossfit é bastante desafiador. Tenha certeza de que seu professor sempre acompanhe o seu desenvolvimento e avise-o se os exercícios funcionais estiverem exigindo demais de você, para que ele possa adequar o ritmo da aula ao do seu corpo e tirar o melhor do treinamento.


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