Início » Educação Alimentar » Confira algumas dicas para desinchar a barriga

Confira algumas dicas para desinchar a barriga

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  

A barriga inchada é um desconforto tanto físico e estético como emocional para aqueles que não gostam de se sentir acima do que consideram o seu peso ideal.

A maioria das pessoas aposta em diferentes séries de exercícios para tentar desinchar a barriga, mas, na verdade, existem várias disciplinas que você pode implementar na sua dieta que irão garantir a perda desse inchaço na barriga e farão você se sentir bem com o seu corpo de novo.

A seguir, você encontra algumas dicas de hábitos alimentares para incluir na sua dieta que vão te ajudar a desinchar a sua barriga.

barriga-eminina-com-fita-metrica
Foto: Pixabay/CCBY

Beber água é importante

Beber água ajuda no bom funcionamento dos rins. Quando esses não funcionam perfeitamente, o líquido no seu organismo é retido ali, sendo uma das principais causas do inchaço na barriga. Por isso, manter-se hidratado é uma atitude chave para conquistar uma barriga sarada e definida.

Tome menos leite

Com o passar dos anos, nosso organismo para de produzir algumas enzimas. Entre elas, está a enzima responsável pelas proteínas contidas no leite. Isso faz com que a lactose acabe fermentando no estômago, o que, por sua vez, causa a contenção de gases no nosso organismo e inchando a barriga.

Dessa forma, é importante que você diminua a quantidade de leite que consome na sua alimentação. Apesar disso, o leite é uma das principais fontes de cálcio na nossa dieta. Então, é essencial que você passe a ingerir alimentos que possam suprir sua necessidade por esse nutriente, como o brócolis, o espinafre e as amêndoas.

Adicione mais fibras à sua dieta

Outra causa para o inchaço da barriga é a prisão de ventre, que é causada pelo mal funcionamento do intestino. Uma receita básica para melhorar as dificuldades do seu intestino é a adição de fibras à sua alimentação. Você pode absorvê-las através da ingestão de frutas, grãos ou vegetais diariamente.

barriga-feminina-com-piercing
Foto: Wikimedia Commons

Coma menos sal

Por causa da sua alta quantidade de sódio, o sal é um dos principais responsáveis pela desidratação do nosso organismo. A remoção dos líquidos do nosso organismo causa o inchaço da barriga. Por isso, é necessário diminuir a quantidade do sódio que você consome nas suas refeições, o que não inclui somente o sal, mas também outros alimentos que são ricos dele, como refrigerantes, salgadinhos e massas.

Experimente tomar chá de cavalinha e hibiscos

O chá de cavalinha com hibisco ajuda a combater a retenção de líquidos pelo organismo e, consequentemente, diminuir a barriga inchada. Ele é muito simples de se fazer: você só precisa misturar uma colher de sopa de cada uma das ervas com água quente e deixar abafar por alguns minutos antes de coar. Crie o hábito de tomar esse chá algumas vezes ao dia e o inchaço da sua barriga com certeza irá diminuir.

Lembre-se que todas essas atitudes são importantes para desinchar sua barriga. Seguir somente uma dessas dicas pode não ser o bastante para diminuir o inchaço. Então, tente seguir um conjunto delas para obter resultados mais rápidos e com maior sucesso.


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  

Fazer comentário

Clique aqui para deixar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Ela conseguiu perder 32kg!

Esposa Emagrece 32 kilos e Surpreende Marido que Estava Há 2 Anos no Haiti
Clique aqui!
Leia essa emocionante história!
Click Me