Início » Dietas » Detox » Dieta Detox: Tire todas as suas dúvidas sobre o Regime dos Sucos

Dieta Detox: Tire todas as suas dúvidas sobre o Regime dos Sucos

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  

Você está querendo mudar de vida? Mudar seu corpo? Ser saudável? Agora é a hora! Conheça nessa página tudo sobre a melhor dieta para emagrecimento e desintoxicação.

A dieta detox é basicamente uma dieta que é focada totalmente em alimentos que fazem uma limpeza em nosso organismo. Sucos, Sopas, Smoothies e outros tipos de receitas fazem parte da Super Dieta Detox.

O grande benefício dela é que possui uma grande diversidade de alimentos e tipos de refeições para você aproveitar. Ou seja, além de você não passar fome, não vai precisar comer alimentos que não gosta.

Quando você faz uma faxina no organismo, todas as suas funções trabalham melhor: a pele, digestão, absorção dos nutrientes e eliminação dos líquidos que causam inchaço.

dieta detox

Dúvidas comuns sobre a dieta detox

1 – Por que é importante fazer uma faxina no organismo?

Quando o corpo fica mais “limpo”, a pessoa tende a desinchar e consegue emagrecer com mais facilidade, já que todas as substâncias tóxicas do organismo vão indo embora. Até os hormônios trabalham melhor, sem prejudicar o metabolismo.

2 – Dermatologistas e esteticistas recomendam a desintoxicação?

Sim, pois, ao fazer uma dieta detox as células do corpo respondem melhor aos cremes e cosméticos. A pele fica menos oleosa e até o cabelo melhora.

-43kg tomando sucos e sem passar fome
Você quer emagrecer? Quer mais energia para seu dia-a-dia? Quer melhorar sua autoestima? Bom, se você respondeu sim para uma dessas perguntas, então você precisa ver o que a Rosi fez. para conseguir perder peso sem sofrer. Foram 43kg eliminados apenas fazendo o plano detox.

 

Clique aqui para ver os detalhes do Plano Detox e começar o seu emagrecimento saudável.


Até mesmo o resultado de uma drenagem linfática é melhor quando o organismo está mais limpo e elimina os líquidos com mais facilidade.

3 – Quais sintomas indicam que meu organismo está com excesso de toxinas?

Normalmente, as pessoas com excesso de toxinas costumam sentir maior dificuldade na hora de emagrecer, mesmo comendo pouco. Outros sintomas incluem: cansaço sem explicação, gases, distensão abdominal, dores de cabeça e boca amarga.

Melhores Alimentos para Desinchar e Purificar o organismo

1 – Melancia

Quando triturada com as suas sementes, sua capacidade de desintoxicação é ainda maior, pois são ricas em fibras, o que ajuda o estômago e também o intestino a funcionarem melhor.

Além disso, a fruta é diurética, o que facilita a eliminação de resíduos através da urina.

2 – Folhas Verdes

Ricas em clorofila e em fibras, as folhas verdes são antioxidantes naturais, o que ameniza bastante os efeitos nocivos que os radicais livres provocam.

3 – Linhaça e quinua

Elas são potentes e contam com fibras que varrem para fora do organismo as toxinas. O intestino funciona melhor, mas é preciso também que a pessoa beba bastante água.

4 – Chá Verde

É uma erva repleta de antioxidantes potentes, capazes de remover as toxinas das células, além de ajudar a diminuir a acne e até mesmo a celulite.

5 – Abacaxi

Possui uma enzima conhecida como bromelina, que favorece a digestão e dá uma maior sensação de saciedade, evitando que a pessoa exagere à mesa.

6 – Limão

É rico em compostos que ajudam o fígado a produzir bile. Essa substância de certa forma “isola” a gordura e facilita mais a absorção de nutrientes pelo organismo.

Veja as receitas de suco de limão (clique aqui) que já publicamos aqui.

7 – Maçã

Tem pectina, uma fibra que se transforma em um tipo de gel ao ser digerida e é capaz de impedir que uma parte da gordura vinda da alimentação seja absorvida.

A fruta também conta com flavonoides, que protegem as células do corpo contra os radicais livres.

Quais são os alimentos que devo evitar durante a dieta desintoxicante?

1 – Açúcares

Doces em geral não fazem bem ao organismo, especialmente os que vêm dos refrigerantes. Quanto mais você puder evitar, melhor!

2 – Café

Muita gente não dispensa o cafezinho, mas é preciso reduzir a dose se você realmente quer emagrecer.

Se você quiser mesmo entrar em uma dieta detox, tente evitar a bebida por, pelo menos, dois dias.

3 – Lactose

Os derivados do leite são substâncias que provocam uma ação inflamatória no organismo, prejudicando o emagrecimento e favorecendo o aumento de toxinas indesejáveis.

4 – Carne vermelha

Tem muita gordura, digestão lenta e atrapalha o processo de desintoxicação do organismo. Durante a dieta desintoxicante, é bom evitar.

O que os nutricionistas dizem sobre a dieta detox?

Gostou do artigo? Então fique de olho nas novidades do blog Só Detox!

 


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  

14 Comentários

Clique aqui para deixar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

    • Pare com isso princesa! Faça uma atividade física e coma menos alimentos prontos…optando por frutas nos lanches e legumes nas refeições principais!

    • Querida kauany, busque algum exercicio fisico que voce goste de fazer e faca com muito disciplina. Acredito em voce, busque no YouTube videos de exercicios que vc possa fazer em Casa tambem. Espero que tenha muito sucesso.

      Julio @

    • Olá, querida. A ideia do emagrecimento saudável é estabelecer prazos longos e metas curtas. Querer emagrecer 20 quilos, 30 quilos (meta) em pouco tempo (prazo), só vai gerar ansiedade, e saiba, isso atrapalha muito no desenvolvimento do processo de perda de peso, dieta e etc, uma vez que quando você percebe que não está conseguindo o que quer (devido a sua ansiedade), você ficará desmotivada. Então, sugiro que estabeleça sua meta por semana. 1 quilos, 1 quilo e meio por semana. E o resto é só esperar o resultado (aos poucos, vale ressaltar). Não é fácil, mas é muito possível, Força na peruca!!

  • Boa tarde. Há 3 semanas torci meu joelho pela segunda vez e sei que meu peso contribuiu para que isso acontecesse. Minha sogra começou a me oferecer o suco detox na mesma semana e já comecei a sentir a diferença nas minhas roupas.
    Eu bati dois molhos de couve de uma vez só e deixo pra bater o gengibre e a laranja na hora de consumir o suco. A couve coloquei em garrafa de dois litros assim fica mais fácil. Não bati a laranja pois sei que perde os nutrientes. Já que vou perder um pouco então optei por fazer isso. Estou gostando muito e pretendo continuar, se possível, pra sempre. No momento da minha queda estava pesando 75 kg, ainda não sei quanto perdi. Mas como não mudei muito meus hábitos creio que não perdi muito. Tenho certeza de que irei perder o peso que realmente preciso, pela minha saúde e minha auto estima.

  • Olá me chamo Sílvia tenho 18 anos sou mãe de uma menina de um ano e quatro meses logo que a tive emagreci muito e agora que já passou um ano tentei recuperar uns quilos e agora estou muito gorda estou com 67 quilos e antes de ter minha filha tinha 58 e queria recuperar meu corpo que eu tinha o que posso fazer

  • Ola bom dia.Tenho 29 anos de tenho 112 kl nao sei o q fazer me sinto muito mal com meu pesso. O que posso fazer sou muito ansiosa

Ela conseguiu perder 32kg!

Esposa Emagrece 32 kilos e Surpreende Marido que Estava Há 2 Anos no Haiti
Clique aqui!
Leia essa emocionante história!
Click Me