Início » Exercícios » Estação de musculação: o que é e como funciona?

Estação de musculação: o que é e como funciona?

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  

Quando procuramos perder peso, ganhar massa muscular ou começar a manter um estilo de vida mais ativo e saudável, nem sempre temos tempo ou disposição para visitar uma academia com frequência. Felizmente, isso nem sempre é necessário.

Cada vez mais, novas opções vêm surgindo para quem quer ou precisa realizar exercícios no seu próprio tempo. Praticar exercícios na própria casa, por exemplo, tem se tornado uma solução muito eficaz para isso.

E não estamos falando de apenas exercícios aeróbicos. Práticas mais focadas em ganhar massa muscular são cada vez mais populares graças a aparelhos como as estações de musculação.

O que é e como funcionam as estações de musculação?

Foto: Blog Esporte Universal/Reprodução
Foto: Blog Esporte Universal/Reprodução

Esqueça todas aquelas viagens até a academia. As estações de musculação oferecem tudo o que você precisa para criar massa muscular e ficar bem definido na sua própria casa. As estações de musculação podem trazer uma série de equipamentos para você realizar de 5 até 12 exercícios diferentes.

Entre esses equipamentos estão o supino, puxador alto de costas, desenvolvedor do ombro, flexora, rosca direta abdominal, pullover, extensora e elevação de ombros, entre outros. Elas servem para atletas de todas as idades e tamanhos, possibilitando o ajuste de altura e distância do banco, assim como peso dos equipamentos.

Como escolher a estação de musculação perfeita para você?

Então você acha que uma estação de musculação é a escolha ideal para você e sua prática de exercícios, mas não sabe como fazer a escolha certa na hora da compra. Muito bem.

Preste atenção nos itens a seguir para lhe ajudar a comprar a sua própria estação de musculação:

Você está realmente comprometido com a ideia?

A primeira coisa a se pensar quando você está considerando comprar uma estação de musculação é se você está realmente comprometido com a ideia. A estação de musculação é um grande investimento não só do seu corpo e bem-estar, mas também do seu dinheiro.

Então, é importante que você esteja disposto de verdade a utilizá-la, senão ela vai acabar virando apenas um entulho na sua casa, ou, na melhor das hipóteses, um cabide de roupa.

Quais exercícios cada estação de musculação dispõe?

O fator mais importante é, provavelmente, quais tipos de exercícios a estação de musculação que você está pensando em comprar pode oferecer. Não existe uma lista de exercícios certos que você deve realizar como regra.

Os exercícios que você deve escolher devem estar de acordo com o resultado que você deseja obter no seu corpo. Queira você trabalhar suas costas, braços, ombros, barriga ou pernas, por exemplo.

Então, como saber quais exercícios eu quero?

O acompanhamento de um profissional da área é sempre muito recomendado. Ele poderá lhe dizer quais equipamentos são melhores para o seu corpo e os resultados que você deseja.

Além disso, um profissional, seja de educação física ou um personal trainer poderá lhe dizer quanto de peso você deve puxar no momento em que está, para garantir que você não abuse dos limites do seu corpo na ilusão de obter resultados mais rápidos.


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  

Fazer comentário

Clique aqui para deixar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *