Início » Exercícios » Exercícios aeróbicos em casa; aprenda como fazer

Exercícios aeróbicos em casa; aprenda como fazer

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  

A prática de exercícios é muito importante e é realizada por muitas pessoas, seja para manter peso, perder peso ou simplesmente manter um estilo de vida mais saudável e cheio de energia.

Apesar disso, é comum que você não se sinta confortável fazendo exercícios fora de casa, como em uma academia, ou que não tenha tempo para sair de casa para se exercitar.

Não se preocupe, você não precisa sair de casa para manter uma prática saudável de exercícios. Na verdade, existe uma série de opções de atividades aeróbicas que você pode realizar dentro do conforto do seu próprio lar e, ainda, dar aquela melhorada na sua saúde e no seu astral.

Foto: Youtube/Reprodução
Foto: Youtube/Reprodução

Quais são os benefícios dos exercícios aeróbicos?

Não existe idade ou momento certo para começar a realizar exercícios aeróbicos. Eles trazem uma ampla lista de opções entre as quais você pode variar para não cair na rotina ou escolher aquele em que você se dá melhor e praticá-lo com frequência.

Os exercícios aeróbicos fazem maravilhas para a sua saúde cardiovascular, ajudando na limpeza das artérias, no controle dos batimentos cardíacos, equilibrando a pressão arterial, além de ajudar a queimar calorias e promovendo um envelhecimento mais saudável.

Com que frequência devo realizar exercícios aeróbicos?

Praticar exercícios aeróbicos em casa provavelmente é uma escolha que favorece o seu tempo. Então, é bom saber com que frequência realizar esses exercícios para manter uma boa saúde e permitir que você se organize melhor. A recomendação de profissionais é que você reserve de 30 minutos à uma hora, entre 3 a 5 dias da sua semana para realizar esses exercícios.

Quais são as opções de exercícios aeróbicos que posso realizar?

Quer saber quais são os exercícios que você pode realizar em casa para deixar a sua vida mais ativa? Preste atenção nos itens a seguir e escolha aquele – ou aqueles – que combinam mais com você para incorporar na sua rotina!

Escada

Se você mora em uma casa de dois andares ou em um prédio, essa provavelmente será a opção mais fácil para você. Subir e descer escadas é um ótimo exercício para fortalecer os membros inferiores, além de promover um ótimo condicionamento físico, preparando você para exercícios mais desafiadores.

Dança

Essa é muito fácil: afaste os móveis da sala, coloque sua música favorita para tocar e deixe o ritmo conduzir você. Dançar é uma solução muito simples e divertida para quem está procurando perder algumas calorias. Criar o hábito de tirar alguns momentos do seu dia para dançar um pouco pode garantir a perda de até 10 calorias por minuto!

Corda

Lembra da brincadeira que você fazia com os seus colegas de escola? Ela pode ser uma boa forma de perder aqueles quilos a mais que você tanto quer se livrar.

Pular corda é um excelente exercício aeróbico e pode ser feito a qualquer momento dentro da sua própria casa. Um hábito de pular corda aliado à uma dieta bem balanceada pode trazer resultados muito grandes na sua perda de peso.

Step

Você precisará de apenas uma pequena plataforma para abrir um mar de possibilidades de exercícios aeróbicos. Com o step, você pode realizar e aprender muitos movimentos na sua plataforma, que podem variar de níveis básicos até alguns mais avançados!

Você pode aumentar os resultados do step adicionando caneleiras e halteres a sua prática, o que deixará o exercício mais difícil, mas ainda mais gratificante.


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  

Fazer comentário

Clique aqui para deixar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *