Início » Educação Alimentar » Como seu corpo reage ao comer um Big Mac? [Infográfico]

Como seu corpo reage ao comer um Big Mac? [Infográfico]

O Big Mac é uma das assinaturas do cardápio da rede de lanchonetes MCDonald’s e um dos fast foods mais consumidos em vários países. Amado e odiado por muitos, é uma opção nada saudável de alimento.
Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  

O Big Mac é uma das assinaturas do cardápio da rede de lanchonetes MCDonald’s e um dos fast foods mais consumidos em vários países. Amado e odiado por muitos, é uma opção nada saudável de alimento.

O infográfico detalha o que acontece em seu organismo aos 10, 20, 30, 40 e 60 minutos após consumir um Big Mac.

Confira:

Infográfico malefícios do Big Mac
Saiba o que acontece ao ingerir um Big Mac

Primeiros 10 Minutos

Nosso cérebro prefere alimentos calóricos

Nosso cérebro evoluiu durante um período onde a comida era escassa, então nos tornamos adeptos de escolher alimentos com alto nível de calorias. Um Big Mac normal (com queijo e molho) possui 540 calorias, e aumenta seu nível de açúcar no sangue para níveis anormais.

Fast-food ativa o sistema de recompensas do seu cérebro ao liberar uma onda de elementos químicos que o fazem sentir-se bem – como o neurotransmissor dopamina – que induzem o sentimento de prazer. Este processo funciona de maneira semelhante àquela de drogas como a cocaína, e contribui para o desenvolvimento de um comportamento de alimentação compulsiva.

Após 20 Minutos

Açúcares viciantes

Você sabia que o pão de um Big Mac possui altos níveis de xarope de milho com alta-frutose e sódio? Ambos ingredientes são viciantes, fazendo seu corpo implorar por mais no futuro. Estes ingredientes também são perigosos e podem causar obesidade, diabetes e doenças cardíacas.

Após 30 Minutos

Ataque de sódio em seu corpo

Um Big Mac contém 970 miligramas de sódio. Esta grande quantidade de sal pode resultar em desidratação. Com sintomas que se parecem bastante com os da fome, é fácil que a desidratação engane você ao fazer pensar que precisa de mais um pouco de comida.

Ingerir muito sódio torna mais difícil a excreção de sal, para os seus rins. Para tentar se livrar deste excesso de sal que há no seu sistema, seu corpo puxa a água dos tecidos mais próximos. Este acúmulo de fluidos significa que seu coração deve trabalhar mais pesado ainda para bombear sangue. Isso causa uma alta pressão sanguínea e pode até mesmo levar a doenças cardíacas ou a um derrame.

Após 40 Minutos

Implorando por mais!

Alguma vez você continuou sentindo fome logo após ter comido um Big Mac? Isto ocorre por você ter perdido o controle do açúcar no sangue, fazendo você implorar por ainda mais fast-food.

A primeira vez que você consome uma refeição de altos níveis de caloria, a atuação da insulina pode reduzir seus níveis de glicose, fazendo com que você queira comer mais. O xarope de milho rico em frutose do pão do Big Mac é rapidamente absorvido pelo trato gastrointestinal , causando picos de insulina e anseios por comer ainda maiores.

Após 60 minutos

Digestão lenta

Normalmente, seu corpo leva entre 24 e 72 horas para diferir comida. No entanto, hambúrgueres levam muito mais tempo para serem digerido, pois são mais gordurosos. Pode levar mais de três dias para digerir completamente um Big Mac.

Além disso, leva-se aproximadamente 51 dias para digerir gordura trans. Um Big Mac contém 1,5 gramas de gordura trans. Diferentes estudos provaram que a gordura trans pode ser associada a doenças cardíacas, obesidade, câncer e diabetes.

Se você quer apreciar um Big Mac, tente fazer disso um prazer ocasional. Os ingredientes do hambúrguer podem causar sérios danos para seu corpo, especialmente quando você os consome regularmente.


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  

Fazer comentário

Clique aqui para deixar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Ela conseguiu perder 32kg!

Esposa Emagrece 32 kilos e Surpreende Marido que Estava Há 2 Anos no Haiti
Clique aqui!
Leia essa emocionante história!
Click Me