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O que comer antes e depois de ir para academia

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Todo mundo quer obter resultados rápidos quando começa a malhar, procurando técnicas e exercícios diferentes que possam ajudar a queimar calorias ou formar massa muscular mais rápido. Uma das maiores aliadas para melhorar os resultados da academia, é a sua alimentação. Comendo as comidas certas na hora certa, você conseguirá ter mais energia para malhar, além de conseguir manter a boa forma que está desenvolvendo com os seus exercícios. Manter uma boa forma é o resultado de uma rotina de exercícios e alimentação periódicos.

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Quais os benefícios de comer antes de ir para a academia?

Ir para a academia com o estômago vazio nunca é uma boa ideia. Isso acontece porque se você malhar sem ter comido nada antes, seu corpo não vai ter o combustível necessário para passar por esse intenso treinamento e, assim, irá acabar queimando massa muscular junto de gordura, deixando seu metabolismo mais lento e dificultando o processo de perder peso.

O que comer antes de ir para a academia?

Os melhores lanches para se fazer antes de ir para a academia são aqueles ricos em carboidratos e proteínas. Veja a seguir alguns alimentos para comer antes do treino.

  • Torrada com banana e canela: Carboidratos são grandes aliados antes da academia. Enquanto eles lhe deixam no ritmo certo para malhar, a fruta dá uma energia extra para gastar durante o treino.
  • Iogurte: Iogurtes são uma opção leve e de fácil digestão caso você não queira pegar muito pesado com o seu estômago antes de ir para a academia. Você pode acrescentar alguns cereais para deixar eles ainda mais saborosos e nutritivos.
  • Smoothies: Está saindo com pressa e não vai ter tempo de fazer um lanche antes de ir para a academia? Smoothies são uma opção prática que pode ser consumida no caminho até o treino. Experimente fazer o seu, com frutas, iogurtes e um pouco de granola, ou opte por comprar um antes de chegar na academia!

Por que comer depois de ir para a academia?

Comer alguma coisa entre meia hora e uma hora depois de se exercitar pode ser muito beneficial a sua saúde, além de ajudar a não deixar você muito cansado depois de malhar. Uma alimentação adequada pós treino reconstrói músculos machucados durante o exercício, e também dá energia e ajuda você a se manter em um bom ritmo pelo resto do dia.

O que comer depois de malhar?

Carboidratos e proteínas são sempre uma boa aposta para se recuperar do treino e maximizar os benefícios dos seus exercícios.

  • Frango grelhado com vegetais: Depois de ir para a academia o seu corpo está precisando se recuperar um pouco. Por isso você irá precisar de uma refeição mais reforçada em nutrientes que o frango e os vegetais podem suprir.
  • Sanduíche de espinafre, húmus e atum: Uma ótima opção de lanche para depois do treino, o atum é rico em carboidratos e proteínas, ao mesmo tempo em que tem um baixo número de calorias. O húmus é rico em fibras e faz melhor ao seu corpo do que maionese ou mostarda e, por fim, o espinafre vai te dar a energia que você precisa para encarar o resto do dia e diminuir a pressão sanguínea.
  • Shake de proteína: Um lanche prático para depois da academia é um shake de proteína feito com meia banana, soro de proteína e leite de amêndoa.

Além dessas opções, você está seguro com qualquer lanche rico em proteínas e carboidratos à sua preferência. Então, lembre-se, alimentar o seu corpo antes e depois de ir para a academia é um ótimo segredo para recuperar o seu corpo e potencializar os resultados dos seus exercícios.


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