Início » Artigos » Saúde e Beleza » Óleo de Argan: Você não vai querer viver sem!

Óleo de Argan: Você não vai querer viver sem!

Extraído das nozes de uma planta chamada Argania spinosa, encontrada somente no Marrocos, o óleo de argan caiu no gosto de quem quer proteger as madeixas da poluição, oxidação, desgaste por estresse, sol, vento, secador, processos químicos e, de quebra, ainda combater o envelhecimento dos fios?
Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  

Os salões de cabeleireiros tem um novo queridinho que vem de longe.

Extraído das nozes de uma planta chamada Argania spinosa, encontrada somente no Marrocos, o óleo de argan caiu no gosto de quem quer proteger as madeixas da poluição, oxidação, desgaste por estresse, sol, vento, secador, processos químicos e, de quebra, ainda combater o envelhecimento dos fios?

E é isso que o óleo de argan faz. Como? Saiba agora tudo sobre a ação do óleo.

Benefícios do óleo de argan

O efeito do famoso óleo de argan é muito simples. Ele reveste os fios com uma camada protetora evitando que eles percam água. Com isso, o cabelo ganha em hidratação, fortalecimento, nutrição e revitalização.

Isso acontece porque o óleo de argan é rico em ácidos graxos como linolênico e oleico, além de possuir vitaminas A, D e E, que o tornam um excelente aliado de seus fios pela ação reparadora e antioxidante.

Além disso, o óleo de argan possui 80% mais gorduras que qualquer outro óleo do mercado, nutrindo melhor o cabelo e reduzindo as pontas duplas.

É excelente principalmente para cabelos secos e quebradiços.

Combate o frizz

Além de tornar seus cabelos mais fáceis de pentear, sedosos e maleáveis, o óleo de argan combate um dos principais inimigos das mulheres: o frizz.

Essa tal camada protetora que o óleo forma nos fios faz a carga elétrica negativa dos cabelos “escorregar” para as pontas, diminuindo o frizz mesmo em dias chuvosos. Além disso, ele é absorvido muito facilmente e não deixa resíduos que favorecem a oleosidade das madeixas.

Como usar o óleo de argan?

O óleo pode ser usado em cabelos secos como finalizador, em cabelos úmidos como hidratante e para proteger do calor da secagem e da chapinha. Pode ser misturado à shampoos, condicionadores, máscaras capilares e cremes de pentear.

Mas vá com calma, são apenas poucas gotinhas – de 3 a 5 gostas.

Se você for usar antes da escova, por exemplo, espalhe essas gotas no comprimento e pontas. Se for usar depois, aplique só nas pintas para reforçar o brilho e combater as pontas duplas.

Já como tratamento, recomenda-se que espalhe no comprimento e nas pontas, lavando pela manhã se seu cabelo for oleoso.

Caso você prefira comprar produtos que já tem o óleo de argan, procure os que tem, pelo menos, 10% de concentração do óleo para que a ação seja um sucesso.

Mas não vá pensando que é para aplicar o óleo de argan todo dia. O ideal é usar o óleo a cada três dias, para não impregnar a fibra capilar, saturando o fio.

E ele hidrata a pele?

Funciona também. Aplicando de 3 a 5 gotas você melhora a saúde e aparência dela.

Pois o óleo de argan na pele também tem pode, hidratante, antioxidante e retarda o envelhecimento, além de ser um aliado também como anti-inflamatório, cicatrizando feridas.

Quando combinado com produtos anti-idade ele atua como facilitador da absorção desses produtos na pele.

Gostou? Então corre na sua loja de cosméticos preferida e garanta já o seu.

Afinal, se alguém lá no Marrocos retira a poupa das nozes da tal árvore, seca no sol durante dias, quebra com pedras para tirar as sementes e delas extrai o óleo há centenas de anos, é porque ele é bom mesmo.


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  

Ela conseguiu perder 32kg!

Esposa Emagrece 32 kilos e Surpreende Marido que Estava Há 2 Anos no Haiti
Clique aqui!
Leia essa emocionante história!
Click Me