Início » Artigos » Saúde e Beleza » Óleo de rosa mosqueta: O poderoso óleo da beleza!

Óleo de rosa mosqueta: O poderoso óleo da beleza!

Esse é mais um daqueles “segredinhos de beleza da vovó”, que passa de geração em geração e que tem inúmeras utilidades. Estamos falando do óleo de rosa mosqueta, substância que vem despertando o interesse das mulheres que buscam uma pele mais bonita e hidratada e que fazem questão de optar por ingredientes naturais.
Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  

Esse é mais um daqueles “segredinhos de beleza da vovó”, que passa de geração em geração e que tem inúmeras utilidades. Estamos falando do óleo de rosa mosqueta, substância que vem despertando o interesse das mulheres que buscam uma pele mais bonita e hidratada e que fazem questão de optar por ingredientes naturais.

No post de hoje vamos falar tudo sobre esse poderoso óleo, suas propriedades, indicações e benefícios! Continue lendo para saber tudo!

Mas, o que é o óleo de rosa mosqueta?

Originário dos Andes chilenos, o óleo de rosa mosqueta vem sendo utilizado por esses povos a pelo menos um milênio, porém foi só em 1983 que pesquisadores da Universidade de Concepción do Chile descobriram e comprovaram suas propriedades cientificamente.

Ele é encontrado em farmácias, lojas produtos naturais, ou até mesmo em sites, onde é vendido em sua forma mais pura, ou como parte da fórmula de cremes e loções.

Propriedades

O sucesso do óleo de rosa mosqueta vem das suas propriedades hidratantes e benefícios para a pele e os cabelos.

Dentre os seus princípios ativos estão:

  • Vitamina A
  • Vitamina E
  • Vitamina C
  • Ácidos graxos essenciais
  • Ômega 3

Benefícios do óleo de rosa mosqueta para a pele e cabelos

A seguir vamos falar dos benefícios do óleo de rosa mosqueta e a maneira de usá-lo corretamente no tratamento da pele do rosto e corpo e dos cabelos.

Hidratação e umectação dos cabelos

Se você está em busca de um óleo que hidrate os seus cabelos sem deixá-los pesados, experimente usar o óleo de rosa mosqueta.

Para fazer a hidratação, basta aquecer cerca de uma colher do óleo (tome cuidado para não esquentar demais, ele só precisa estar um pouco mais ralo), e aplicar diretamente nos cabelos secos, evitando a raiz e massageando bem.

Em seguida é só enxaguar e lavar normalmente. Repita a operação a cada 15 dias ou quando achar necessário.

Hidratação da pele

O pode de hidratação do óleo de rosa mosqueta pode ser aproveitado também na pele, principalmente naquelas regiões mais ressecadas, como os joelhos, cotovelos e pés.

Nesse caso, basta aplicar o óleo diretamente na pele, massageando até ele ser completamente absorvido. Você pode fazer essa aplicação todos os dias ou enquanto sentir necessidade de uma pele mais macia.

Suas propriedades antioxidantes também combatem as rugas e contribuem para uma pele sem marcas de expressão.

Tratamento de cicatrizes e estrias

Talvez essa seja a propriedade mais impressionante do óleo de rosa mosqueta, já que o seu uso contínuo em cicatrizes pode diminuir a sua aparência de forma considerável e torná-la mais discreta. Ele pode ser usado em cicatrizes de cirurgias, queimaduras, hiperpigmentação e até nas estrias, sejam elas vermelhas ou brancas.

Outra dica é usar o óleo de rosa mosqueta puro no pós operatório, bem em cima do corte. Para isso, é só confirmar com o seu médico se ele autoriza o tratamento.

Por hoje é isso, meninas! Se você já usou o óleo de rosa mosqueta, conte pra gente quais foram os resultados! Se você ainda não usou, experimente! Você vai se surpreender!


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  

Ela conseguiu perder 32kg!

Esposa Emagrece 32 kilos e Surpreende Marido que Estava Há 2 Anos no Haiti
Clique aqui!
Leia essa emocionante história!
Click Me