Início » Alimentos Funcionais » Os Benefícios do Sal Rosa do Himalaia

Os Benefícios do Sal Rosa do Himalaia

Compartilhe!
  • 12
  •  
  •  
  •  
    12
    Shares

O sal rosa do Himalaia é superior e mais puro do que o sal caseiro que estamos acostumados a usar. Isso acontece porque há milhões de anos atrás, camas cristalizadas de sal foram cobertas por lava nos Himalaias, protegendo o sal de todas as toxinas e poluição do exterior. Atualmente, essas camadas cristalizadas de sal são extraídas manualmente para o nosso consumo. O sal rosa do Himalaia possui mais de 80 tipos de minerais e elementos que são encontrados no corpo humano, é essa riqueza em nutrientes que faz o sal ser rosa.

sal-rosa-himalaia

Quais são os benefícios do Sal Rosa para a saúde?

Existe uma série de benefícios que podem vir do consumo do sal rosa do Himalaia. Por exemplo:

– Regulação dos níveis de água no corpo, garantindo o seu bom funcionamento;

– Estabilização do pH das células;

– Controle dos níveis de açúcar no sangue;

– Ajuda na retardação do envelhecimento;

– Ajuda na criação de energia celular;

– Garante uma melhor absorção de nutrientes pelo intestino;

– Melhora a saúde vascular;

– Auxilia o sistema respiratório no seu bom funcionamento;

– Diminui o risco de câimbras;

– Melhora a saúde óssea;

– Aumenta a libido;

– Ajuda em uma rotina de sono saudável;

– Auxilia o sistema circulatório no seu bom funcionamento;

– É saudável para os rins e bexiga, quando comparado ao sal caseiro.

Por que preferir o Sal Rosa ao sal de mesa?

sal-de-mesa

Durante o seu processo de produção, o sal de mesa perde quase totalmente os seus nutrientes, erradicando suas características naturais e, assim, inutilizando completamente todos os benefícios que ele poderia trazer para a nossa saúde. O sal de mesa não possui, então, qualquer valor nutritivo, pois quando processado ele é transformado em cloreto de sódio, uma substância que nosso corpo interpreta como tóxica e invasiva. Seu corpo não consegue se livrar do cloreto de sódio de uma forma natural e saudável, por isso o sal de mesa é conhecido por aumentar a pressão do sangue.

Outro problema é que o sal de mesa não gera energia para o seu corpo. Pelo contrário, para que o seu corpo consiga processá-lo, ele acaba gastando muito mais energia para manter o equilíbrio do seu nível de água, uma vez que ele precisa remover água de outras células para neutralizar a impureza do cloreto de sódio. Esse processo pode causar celulites, atrites e até a presença de pedras nos rins. Escolher utilizar o Sal Rosa do Himalaia pode impedir todos esses problemas, além de causar um aumento notável e significativo no seu bem-estar.

O Sal Rosa do Himalaia é melhor do que o sal marinho?

O sal marinho é sempre uma boa opção para não utilizar o sal de mesa, por ser mais saudável para o seu corpo. O problema é que com o aumento dos níveis de poluição, como os vazamentos de óleos nos oceanos, o sal marinho tem se tornado cada vez mais tóxico, fazendo necessário que ele seja tratado com processamentos mais intensos, que também removem suas qualidades nutritivas.

O Sal Rosa do Himalaia apresenta, então, uma opção mais pura e nutritiva para saltear as suas refeições. Procure optar pelo Sal Rosa e perceba logo os benefícios que ele traz para a sua saúde!


Compartilhe!
  • 12
  •  
  •  
  •  
    12
    Shares

Fazer comentário

Clique aqui para deixar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *