Início » Artigos » Exercícios » SUP Yoga: Equilíbrio e boa forma sobre as águas

SUP Yoga: Equilíbrio e boa forma sobre as águas

Se as posturas da Yoga já desafiam o corpo e a mente, imagine, então, fazer os movimentos em cima de uma prancha, na água... Pois é essa a ideia do Stand UpPaddle Yoga, uma atividade física que vem ganhando adeptos no Brasil todo.
Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  

Se as posturas da Yoga já desafiam o corpo e a mente, imagine, então, fazer os movimentos em cima de uma prancha, na água… Pois é essa a ideia do Stand UpPaddle Yoga, uma atividade física que vem ganhando adeptos no Brasil todo.

O SUP Yoga é, digamos, uma espécie de parente do Stand UpPaddle (SUP), que consiste em remar, em pé, em cima da prancha, e que fez um baita sucesso no último verão. E como as novidades não param de surgir, agora é a vez de ficar zen no rio, lagoa ou mar.

A modalidade foi criada na Califórnia (EUA) e conta com beldades famosas do cinema, moda e televisão entre as principais divulgadoras de seus benefícios, especialmente no quesito tonificação do corpo.

Jennifer Aniston, ThailaAyala,Gisele Bündchen, Kate Hudson e Carolina Dieckmann são algumas delas.

A Yoga flutuante não é exatamente igual à praticada em terra firme, porém, exige muita concentração e equilíbrio. Os movimentos são adaptados, mas nem por isso ficam mais fáceis. Ao contrário, afinal, é preciso realizar tudo em cima de uma base instável.

O SUP Yoga acontece sobre a prancha de Stand Up que, embora garanta mais estabilidade que uma prancha de surf comum, traz desafios de sobra.

Na verdade, o grau de dificuldade é maior do que na Yoga tradicional, principalmente no que diz respeito ao equilíbrio.

E mais: não é preciso conhecer os movimentos da Yoga para fazer bonito no SUP Yoga. No entanto, se você já é praticante, terá mais tranquilidade para executar as posturas e mais facilidade de equilíbrio que os iniciantes.

Se você já praticou Stand Up, este sim é um pré-requisito que faz bastante diferença.

Só não vai se aventurar por aí em alto-mar sem ajuda nenhuma, combinado? Com experiência ou não no SUP, é importante ter orientação profissional antes de começar a praticar a Yoga aquática, assim como acontece em qualquer atividade física.

Fique zen e em harmonia com a natureza

O SUP Yoga é uma excelente forma de desenvolver autoconfiança e consciência corporal – e ainda meditar enquanto a água faz tudo balançar. Haja foco, não é mesmo?

No SUP Yoga, a musculatura do corpo é ativada mais intensamente devido à superfície irregular, trabalhando especialmente o centro de força (core) e o abdômen. Isso requer um tipo diferenciado de concentração tanto na realização das posturas quanto na transição entre elas.

O SUP Yoga tem sido bastante utilizado por aqueles que buscam uma boa condição física, mental e espiritual, além de ajudar na coordenação, força e resistência do corpo.

Ah! E, é claro, ainda ajuda a definir as curvas. Ou seja, o SUP Yoga é uma combinação de saúde, bem-estar e autoestima.

Com a quantidade de praias, rios e lagoas que encontramos por aqui fica fácil encontrar uma bela paisagem para curtir momentos de relaxamento e ainda queimar calorias. Sem contar que, ao ser praticado ao ar livre, o SUP Yoga é perfeito para os dias de calorão!

Enfim, motivos não faltam para aderir à prática do SUP Yoga, uma verdadeira lição de desapego que é a cara das nossas paisagens tropicais.

Experimente! E depois, que tal compartilhar aqui o que achou do SUP Yoga? Até lá!


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  

Ela conseguiu perder 32kg!

Esposa Emagrece 32 kilos e Surpreende Marido que Estava Há 2 Anos no Haiti
Clique aqui!
Leia essa emocionante história!
Click Me