Início » Suplementos » Suplementos para Emagrecer

Suplementos para Emagrecer

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  

São muitas as opções de suplementos para emagrecer, sendo assim, escolher o melhor suplemento para cada pessoa e situação pode ser bastante complicado. Nesse sentido, traremos aqui algumas informações sobre essa grande variedade de suplementos, apontado seus benefícios e principais características.

Os suplementos selecionados aqui estão ligados a definição do corpo, ao auxilio no emagrecimento e a perda de peso. Porém, é importante lembrar que os suplementos para emagrecer são apenas um complemento, onde deve haver juntamente com seu uso uma dieta saudável e um estilo de vida ativo que contemple exercícios que auxiliam nesse processo. Os suplementos não conseguem fazer o trabalho sozinho, sendo impossível seu pleno funcionamento em pessoas que não tem uma boa alimentação e que levam uma vida sedentária.

Entretanto, se utilizados juntamente com dietas e exercícios físicos, os suplementos podem ser de grande ajuda a quem está tentando perder alguns quilos extras que já vem incomodando a algum tempo.

Os suplementos para emagrecer podem ser divididos em quatro tipos, são eles:

suplementos-para-emagrecer

Mobilizadores de gordura

Os suplementos do tipo mobilizador de gordura são aqueles que aumentam o metabolismo e transformam a gordura do corpo em combustível de maneira mais fácil e rápida, ajudando na redução de medidas e na perda de peso acelerada. É claro que uma boa alimentação e exercícios devem estar presentes para acelerarem esses efeitos.

Entre as opções de modeladores de gordura, temos:

Termogênicos

Os mobilizadores de gordura termogênicos são muito interessantes para o aumento de atividade metabólica do corpo, ajudando a queimar as calorias mais rapidamente. Quando o gasto calórico é maior, isso reflete no aumento da queima de gordura corporal. Esses suplementos são muito eficientes, e realmente ajudam a emagrecer quando combinados com dietas de baixa caloria e exercícios físicos.

Os termogênicos normalmente são compostos por uma combinação de duas ou mais substâncias que aceleram a queima de gordura e bloqueiam a absorção da mesma – uma boa opção para quem não quer comprar suplementos é ingerir alimentos que são termogênicos. Entre os suplementos termogênicos temos a cafeína, o cromo, as fibras, entre outros, sendo altamente recomendados.

Óleo de Cártamo

Substancia antioxidante, o óleo de cártamo tem uma grande capacidade de acelerar o metabolismo das gorduras, sendo ótimo para o controle do peso.

Ele funciona como emagrecedor uma vez que acelera o metabolismo e reduz o apetite. Sendo uma boa fonte de ácido linoleico, que ajuda a bloquear a transferência de gordura da corrente sanguínea para as células, fazendo com que o corpo utilize essa gordura como energia, podendo eliminá-la de maneira mais fácil e rápida.

Uma capsula do óleo de cártamo meia hora antes do almoço e outra meia hora antes do jantar podem ajudar você a emagrecer mais facilmente.

Chá Verde / Chá Branco

Conhecidos por possuírem muitos antioxidantes, e por fazer bem à saúde, o chá branco e o chá verde podem ser ótimos no auxílio ao emagrecimento, onde seu consumo regular podem promover a perda de peso e aumentar a energia do nosso corpo.

Os chás ainda ajudam a perder medidas na barriga e reduzir a cintura, transformando esses chás em dois grandes aliados a quem pretende emagrecer. A gordura em torno da cintura ainda está relacionado ao aumento dor isco de morte, onde é claro, que esse é um caso extremo, mas eliminar essa gordura que faz tanto mal é essencial. Além disso, tanto um chá como outro possuem o poder de reduzir a pressão arterial e lutar contra o colesterol ruim, LDL.

Óleo de Coco

Considerado como um superalimento devido a todos os benefícios aos quais está ligado, o óleo de coco é considerado muito mais do que um suplemento para emagrecer, mas como um alimento que pode melhorar a saúde de quem o utiliza, respeitando as dosagens diárias, é claro. Entre os vários benefícios relacionados a ele, o estímulo ao metabolismo do corpo e a propensão a redução de medidas são os que chamam a atenção para a nossa análise.

O óleo de coco consegue essas façanhas, uma vez que sua estrutura química é composta de triglicerídeos de cadeia média, ou ácidos graxos de cadeia média, que ajudam na queima de gordura e na redução de peso, acelerando o metabolismo. Porém, esteja atento a dosagem do óleo de coco, onde é recomendando apenas uma colher de sopa por dia, ou esse poderoso alimento pode ser capaz de fazer você engordar pela quantidade de gorduras que será maior do que as que você irá gastar.

barra-de-proteina-emagrece

Substitutos de refeição

Os substitutos de refeição também são muito importantes por serem práticos, funcionais e baratos. Eles podem vir em pó, em forma líquida ou sólida. Os mais comuns são os shakes de emagrecimento que se mostram muito interessantes para aqueles que não tem muito tempo para preparar refeições mais balanceadas.

Shakes de dieta

Os shakes são comprovadamente um bom suplemento para ajudar a emagrecer, porém, eles devem ser utilizados da maneira certa, ou seja, você deve substituir uma de suas refeições (entre café da manhã e almoço) por um shake, e não tomá-lo além dessas refeições.

Em uma dieta comum, o shake pode ser consumido junto de uma porção de fruta, e deve ser colocado no lugar do café da manhã ou do almoço, uma vez que na janta a pessoa está liberada para consumir um prato com um pouco mais de calorias (entre 500 e 700).

Já foi comprovado que os resultados do shake em relação a essa substituição de uma refeição sólida podem ser muito bons, e eles realmente são encorajadores. Podem ser uma boa estratégia para quem deseja perder peso mais rapidamente e com segurança.

Barras de proteína

Consideradas também como bons substitutos de uma refeição, as barras de proteínas são ainda mais práticas do que os shakes, podendo ser uma opção para pessoas mais ocupadas. Para aquelas pessoas que estão em dietas que se utilizam de pequenas várias refeições ao longo do dia ou em dietas de restrição calórica e tem dificuldades em controlar o tamanho das porções, essas barrinhas podem ser de grande ajuda.

Redutores de apetite

Controlar a fome pode ser uma das maiores dificuldades para quem está começando uma dieta, e por isso, redutores de apetite muitas vezes são fundamentais para o sucesso, uma vez que algum descontrole maior pode acabar com algumas semanas de dieta e de exercícios físicos.

Fibras

Adicionar fibras à dieta é sempre um bom negócio, uma vez que elas são ótimas por causarem uma boa sensação de saciedade, ajudando você a controlar a fome. Adicione uma boa farinha rica em fibras a porções de frutas, sucos ou iogurtes e você começará a ver que sua fome já não é mais tão grande assim.

Ao comer alguma refeição rica em fibras a sensação de saciedade é quase instantânea. Existem muitos suplementos de fibras no mercado, mas você pode optar por uma boa farinha natural que possui sementes ricas em fibra. O resultado da farinha pode inclusive ser até melhor uma vez que você estará utilizando um suplemento mais natural.

Psyllium

Fibra muito popular entre os suplementos utilizados para o emagrecimento, o psyllium é uma fibra que ao entrar em contato com a água pode se tornar até vinte vezes maior do que seu tamanho natural. Nesse sentido, a utilização de um suplemento de psyllium com bastante água cerca de trinta minutos antes de alguma refeição fará com que você tenha seu apetite reduzido.

Bloqueadores Calóricos

Destino principalmente a aquelas pessoas que não conseguem abrir mão de uma alimentação mais rica, os bloqueadores podem ajudar na redução das calorias que o corpo absorve desse alimentos, bloqueando algumas substâncias que sejam ricas em gorduras e carboidratos.

Bloqueadores de Gordura

Os bloqueadores de gordura tem o objetivo primeiro de impedir que o corpo absorva totalmente a gordura que foi consumida em uma refeição. Esses bloqueadores são feitos normalmente à base de quitosana, que é uma fibra de origem animal que se liga as células de gordura impedindo a digestão.

Ao impedir que o organismo absorva essas gorduras, as calorias ingeridas estão agora em menores níveis e o emagrecimento fica mais fácil.

A quitosana ainda deve ser consumida da mesma maneira que as fibras, com bastante água e antes das refeições. Fique atento, pois quem tem alergia a crustáceos não pode utilizar a quitosana.

Bloqueadores de Carboidratos

Os bloqueadores de carboidratos têm como primeira função reduzir ou impedir o aumento de glicose no sangue após uma refeição rica em carboidratos. Inibindo os níveis de açúcar no sangue, o corpo reduz os níveis de insulina e passa a evitar armazenar a glicose como gordura.

O princípio ativo da grande maioria desses bloqueadores de carboidratos vem do extrato de feijão branco, esse extrato tem o nome de faseolamina, e impede a digestão de amidos, evitando que a glicose entre na corrente sanguínea. Dessa maneira, ocorre a ingestão de uma quantidade menor de calorias e a queima de gorduras passa a ser mais facilitada.

bloqueador-de-gordura

Escolhendo o seu suplemento

Agora que você conhece os quatro tipos de suplementos emagrecedores, comece escolhendo primeiramente os suplementos fundamentais, como os termogênicos, e se desejar combine sua ação com o óleo de cártamo, que lhe dará ótimos resultados em relação ao emagrecimento.

Após esses primeiros suplementos, escolha um que esteja de acordo com as suas maiores dificuldades, onde se sua dificuldade for controlar a fome, você pode utilizar um suplemento de proteínas, como um Whey Protein.

Se a sua dificuldade for mais relacionada ao tamanho das porções, invista nos shakes de dietas, uma vez que com eles não há como fugir das quantidades exatas.

Se a sua dificuldade estiver relacionada com a falta de tempo para preparar refeições, invista também no shake de dietas, por ser mais rápido no preparo.


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  

Fazer comentário

Clique aqui para deixar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *